Energia

Clientes elegem Energisa Borborema e Paraíba as melhores concessionárias do Brasil e do Nordeste

As empresas foram campeãs da 23ª edição do Prêmio Abradee, que reconhece as distribuidoras do país, segundo a visão dos próprios clientes

Clientes elegem Energisa Borborema e Paraíba as melhores concessionárias do Brasil e do Nordeste

As empresas venceram o Prêmio Abradee 2021, entregue pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica nesta quinta-feira (26). — Foto:Walla Santos

A Energisa Borborema (EBO) foi eleita a melhor distribuidora do Brasil entre as empresas com menos de 500 mil clientes e a Energisa Paraíba (EPB), a melhor distribuidora do Nordeste entre as empresas com mais de 500 mil clientes. As empresas venceram o Prêmio Abradee 2021, entregue pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica nesta quinta-feira (26). 

Além do prêmio na categoria nacional, a EBO também conquistou o primeiro lugar na categoria na avaliação dos clientes e responsabilidade social. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Abradee no Youtube.

O diretor-presidente da EBO e EPB, Márcio Zidan, destaca que esse é um importante reconhecimento à prestação dos serviços e ao atendimento a clientes em um ano desafiador como 2020. “O reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo de pessoas engajadas, sempre colocando o nosso cliente no centro do negócio e reafirmando o nosso compromisso com a sociedade paraibana, ano após ano, mesmo em cenários adversos como o que todos temos enfrentado com a pandemia”, comemora Zidan”. O executivo acrescenta que o Grupo Energisa, do qual a Energisa Paraíba e Energisa Borborema fazem parte, foi um dos grandes vencedores da premiação. Ao todo, cinco concessionárias foram premiadas em oito categorias.

Organizado pela Abradee desde 1999, o prêmio reconhece as melhores empresas de distribuição do país por seu desempenho e melhores práticas ao longo do último ano, segundo a visão dos próprios clientes. Para chegar ao resultado, a Abradee avaliou empresas divididas em dois grupos (com menos de 500 mil clientes e acima de 500 mil). A análise também considerou o desempenho por regiões e pelas seguintes categorias: responsabilidade socioambiental; avaliação pelo cliente; gestão operacional; gestão econômico-financeira; e evolução de desempenho. 
 
Em julho deste ano, a Energisa Paraíba também garantiu o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, na categoria Brasil acima de 400 mil unidades. Além de ser considerada a melhor concessionária de energia do país, na visão dos clientes, a empresa também ganhou na categoria “Maior crescimento 2020/2019”. 

Onde tem Energisa tem transformação 

Com 20 anos de atuação no estado e 1,7 milhão de clientes, divididos nos 223 municípios paraibanos, a Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO) têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, empregando mais de 2.500 pessoas. 

Nesse período, a concessionária também tem fortalecido o cenário cultural paraibano, por meio da Usina Cultural Energisa, espaço único e aberto para que artistas do Estado iniciem sua trajetória profissional na arte. Além disso, patrocina e apoia diversas iniciativas que valorizam o desenvolvimento da cultura local, desde a geração de renda passando pela promoção de shows, peças de teatro, exposições, feiras artesanais, mostras gastronômicas e estímulo à literatura. Entre elas, o festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos, impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Em outra frente de atuação, a Energisa vem investindo, ainda, em ações de combate à pandemia de Covid-19 por meio do movimento Energia do Bem. Entre as iniciativas, destacam-se a doação de cestas básicas, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis, geladeiras e geláguas, além de oferecer apoio na realização de obras em hospitais para aumento de novos leitos e outros reforços estruturais para auxílio no atendimento de pacientes com Covid-19. Mais recentemente, a empresa doou à Secretaria de Saúde da Paraíba 14 câmaras frias, com tecnologia diferenciada para a conservação das vacinas de Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos