Visibilidade

Comerciantes de mercado público disputam espaço com caminhões de carga e descarga

Os comerciantes que atuam no entorno do Mercado Público de Cruz das Armas precisam lidar com vários empecilhos para trabalhar. O estacionamento de caminhões para carga e descarga é um deles.
De acordo com os trabalhadores do local, o estacionamento para caminhões de carga e descarga foi instalado na frente de seus comércios, ao invés de ficar em frente aos estabelecimentos que recebem a carga e descarga. Os caminhões chegam logo cedo e permanecem durante todo o dia, impedindo até a visibilidade dos próprios comércios.

Heronildes Pontes Lopes, que trabalha com venda de alimentos detalha que o problema já se arrasta há muito tempo. “Quando bota o caminhão aqui, chega de manhã e só sai de noite. Cobre o nosso estabelecimento e a gente não vende nada”, explica o comerciante.

Já Dayane Alves, que trabalha com a venda de calçados, afirma que os “clientes muitas vezes chegam aqui e dizem: ‘nossa, nunca vi essa loja de vocês aqui’. Porque geralmente fica caminhão na frente e eles passam pro outro lado”. Ela também explica que a passagem de pedestres fica impossibilitada no local, já que “fica cheio de caixa em cima da calçada para eles poderem levar para o mercado”.