Feriado

Confira o que abre e fecha em JP e CG no dia de Nossa Senhora da Conceição

Nossa Senhora da Conceição é padroeira da cidade de Campina Grande e a data em homenagem à santa também é comemorada em João Pessoa

Confira o que abre e fecha em JP e CG no dia de Nossa Senhora da Conceição

Apesar do feriado, o funcionamento do comércio depende do proprietário do estabelecimento — Foto:Walla Santos

Esta quinta-feira (08) será feriado em João Pessoa e Campina Grande em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição. Algumas repartições públicas nas duas cidades não devem funcionar amanhã, porém devem normalizar o seu expediente na sexta-feira (09).

Nossa Senhora da Conceição é padroeira da cidade de Campina Grande e a data em homenagem à santa também é comemorada em João Pessoa. Na capital haverá procissão no Centro Histórico seguindo pelo Rio Sanhauá até a Ilha da Santa, onde vai ser celebrada a Santa Missa pelo Pe. Antônio Maria Guerin.

Prefeituras

As prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande não irão funcionar nesta quinta-feira (08), mas devem retomar o expediente na sexta-feira (09). Apesar do feriado, os serviços essenciais disponibilizados em órgãos e em algumas Secretarias estarão funcionando.

A prefeitura de Cabedelo também não haverá expediente nesta quinta-feira (08) devido ao dia de Nossa Senhora da Conceição. Na sexta-feira (09) a repartição também não irá funcionar. Já na segunda-feira (12), a prefeitura também não abrirá devido ao feriado municipal de emancipação política.

Bancos

As agências bancárias nas cidades de João Pessoa e Campina Grande não abrem durante o feriado municipal.

Shoppings

Mag Shopping – Funciona normalmente com a abertura de lojas, praça de alimentação e cinema. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping – As lojas, praça de alimentação e cinema funcionam normalmente. Apenas a casa lotérica e a agência da Unicred permanecem fechadas. O horário de funcionamento é das 10h às 22h30.

Manaíra Shopping – Apenas as casa lotéricas e agências bancárias são fechadas neste feriado. O shopping funciona normalmente das 10h às 22h.

Shopping Tambiá – Funciona normalmente. O horário de funcionamento é das 9h às 21h.

Partage Shopping (Campina Grande) – As lojas, cinema e praça de alimentação funcionam normalmente neste feriado. O horário de funcionamento do shopping é das 10h às 22h.

Comércio

Apesar do feriado, o funcionamento do comércio depende do proprietário do estabelecimento. Caso haja o funcionamento do estabelecimento durante o feriado, os funcionários devem receber hora extra e uma folga durante a semana.

Em Campina Grande, o horário de funcionamento do comércio foi modificado durante o mês de novembro para facilitar as compras da população. Neste feriado de Nossa Senhora da Conceição, as lojas do centro funcionam das 9h às 15h.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada em João Pessoa, funcionará normalmente de 10h às 19h. O público poderá conferir as exposições: ‘Nós’ (Márcio Rodrigues), ‘Pierre Verge’r (itinerante), ‘On World’ (Rizemberg Farias), ‘Todas diferentes, todas iguais’ (Alberto Banal), ‘Parahybas’ (Rodolfo Athayde) e ‘Natureza que habito’ (Associart).

Outras atrações – O planetário estará funcionando normalmente terças e quintas-feiras com sessões de 9h30 e 14h30 (para instituições agendadas) e de terça a domingo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. As sessões estarão acontecendo na Sala de Convenções do prédio administrativo.

O Caminho do Conhecimento funcionará em sessão única às 16h e sessões lúdicas nos finais de semana, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. O setor de gestão educacional lembra apenas aos usuários que as sessões acontecem com no mínimo seis pessoas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio