Petrobras

Crise dos combustíveis é tema de debate do projeto Pense nesta sexta-feira, no Espaço Cultural

“O Petróleo é nosso – Para quê?” é tema de debate do projeto Pense, que será realizado, nesta sexta-feira (8), no teatro Paulo Pontes.

Crise dos combustíveis é tema de debate do projeto Pense nesta sexta-feira, no Espaço Cultural

A palestra “O Petróleo é nosso – Para quê? tem entrada é gratuita — Foto:Walla Santos

A edição especial do Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba 2018 traz para o debate o tema “O Petróleo é nosso – Para quê?”, para abordar a atual crise de combustíveis e o papel da Petrobras no desenvolvimento do país. A atividade será será realizada nesta sexta-feira (8), às 10h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, no bairro da Torre, em João Pessoa. A entrada é gratuita 

O professor Adilson Oliveira, graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP) será o palestrante. O debate será mediado pelo economista Nelson Rosas Ribeiro, graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense e professor aposentado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na palestra “O Petróleo é nosso – Para quê?” serão abordadas as seguintes questões: Crise de combustíveis – tragédia anunciada de uma política equivocada; A Petrobras como patrimônio nacional, fator de desenvolvimento e objeto de interesses internacionais; Crise, limites e horizontes da política energética brasileira: o centro e a periferia no Brasil sob o signo da desigualdade e do vazio estratégico; Por um desenvolvimento econômico e social sustentável; Estado, sociedade e mercado: tensões, disputas e equilíbrios.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos