Veja lista

Dia D da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em 105 locais de João Pessoa

A meta da campanha é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade.

Dia D da Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em 105 locais de João Pessoa

Mais de 100 postos de vacinação móveis estarão espalhados pela cidade — Foto:Gilberto Firmino/Secom-JP

Mais de 100 postos móveis de imunização serão disponibilizados durante o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, em João Pessoa, que acontece neste sábado (10), das 8h às 17h, contando com aproximadamente 700 profissionais mobilizados. Para saber qual o local mais próximo para levar seu bicho para vacinar, a população pode acessar a página: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/vacinacao-antirrabica/

Até o momento, já foram imunizados 50.686 animais, sendo 35.415 cães e 15.271 gatos. A meta da campanha é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade. “Tivemos uma procura considerável nos postos móveis durante o decorrer da campanha e esperamos alcançar nossa meta no Dia D. Porém, orientamos que as pessoas procurem ir nos postos mais próximos de suas residências para não gerar aglomeração”, destacou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

De acordo com Nilton, podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que sejam tomados alguns cuidados na hora de levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização. Em caso de dúvidas, a população pode ligar para telefone (83) 3214-3459.

Postos de vacinação – Além do posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro dos Bancários, haverá outros postos de vacinação no Alto Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bairro das Indústrias, Bancários, Bessa, Brisamar, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Colinas do Sul, Costa e Silva, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Cuiá, Ernani Sátiro, Esplanada, Funcionários, Geisel, Gramame, Grotão, Ilha do Bispo, Jardim Veneza, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Jardim São Paulo, Jardim Planalto, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Mussumago, Oitizeiro, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Parque do Sol, Roger, São José, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Trincheiras e Valentina Figueiredo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos