Infração

Dois comerciantes são notificados por ligações de esgotos clandestinas no Mercado Central de João Pessoa

As ligações foram lacradas e os donos dos estabelecimentos notificados pela Semam, por infração ambiental.

Dois comerciantes são notificados por ligações de esgotos clandestinas no Mercado Central de João Pessoa

Técnicos vistoriaram as ligações de esgoto no entorno do Mercado Central — Foto:Secom-JP

Dois comerciantes do Mercado Central de João Pessoa foram notificados após a técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa identificarem ligações de esgoto clandestinas no local. As ligações foram lacradas e os donos dos estabelecimentos notificados pela Semam, por infração ambiental. 

Os técnicos vistoriaram, nessa terça-feira (9), o entorno do Parque da Lagoa e a área do Mercado Central, checando as redes de galerias pluviais e de saneamento. O objetivo era  identificar ligações clandestinas de esgotos, que causaram a morte de diversos peixes no Parque da Lagoa, segundo apontou o relatório da Superintendência de Administração do Meio ambiente (Sudema) ao constatar que a água foi contaminada.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Araújo, explicou que a ação tem o objetivo de resolver um problema extremamente grave, em uma das áreas de lazer mais frequentadas pela população de João Pessoa e região metropolitana. “Estamos trabalhando num esforço concentrado, para que a água da Lagoa possa ser uma água saudável, limpa. Isso requer ação de fiscalização e responsabilização, de estrutura e também ação de educação ambiental, para que os donos dos estabelecimentos que estão lançando esgoto clandestino se conscientizem que estão cometendo uma infração ambiental grave”.

Segundo o diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, após a notificação da Semam a Seinfra fará o tamponamento onde foi localizada a ligação clandestina.  “Além dessa ação de identificação de ligações clandestinas a Seinfra fará a limpeza e recuperação das galerias e caixas coletoras do Mercado Central, mas será preciso fazer a reparação dos esgotos danificados”.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos