Sem estacionamento

Empresários relatam queda no faturamento após instalação de ciclovia na orla de Manaíra

O assunto foi discutido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão especial proposta pelo deputado Wallber Virgolino, nesta quinta-feira (10).

Empresários relatam queda no faturamento após instalação de ciclovia na orla de Manaíra

Ciclofaixa tem causado reclamações — Foto:Reprodução

A ciclofaixa que foi instalada na orla de Manaíra, em João Pessoa, tem deixado alguns empresários da região insatisfeitos, pela retirada das vagas de estacionamento que antes existiam na área. Segundo o deputado Anderson Monteiro, alguns empresários do local relatam perdas de até 60% no faturamento. O assunto foi discutido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão especial proposta pelo deputado Wallber Virgolino, nesta quinta-feira (10).

Recentemente, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou mudanças no trecho que interliga as vias da orla de Tambaú à Avenida Flávio Ribeiro Coutinho para a instalação da ciclofaixa. 

Para Wallber Virgolino, é necessário que a população que reside na área seja chamada a participar de um diálogo mais amplo e que aponte soluções para diminuir os transtornos causados.

O deputado defende a apresentação das demandas da população da área aos órgãos de trânsito da PMJP para juntos encontrarem medidas que possam atender melhor a necessidade de todos. “Queremos encontrar uma solução viável, para a população, ciclistas e, sobretudo, para a população que mora na região e para classe empresarial”, declarou Wallber Virgolino.

Anderson Monteiro destacou que o poder público não pode dificultar a atuação de quem quer empreender e gerar emprego. “Falamos muito em empreendedorismo e nas dificuldades que prejudicam aqueles que querem empreender. Todos sabem o quanto é difícil empreender nesse país, os entraves burocráticos, falta de estímulos e o quanto é preciso ser dinâmico para ter sucesso. Desta forma, ficamos tristes quando empresários apontam a falta de diálogo com o poder público estado”, disse.

O empresário Felipe Gaudêncio ressaltou que o motivo da audiência pública não é o enfrentamento à PMJP, mas mostrar a situação de comerciantes que estão perdendo até 50% do seu faturamento pela inexistência de estacionamento. O empresário disse ainda que até o fluxo de pessoas que caminham pela orla naquela região diminuiu e a falta de estacionamento prejudicou também pessoas que têm problemas de mobilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio