Cotidiano

Espanha, Alemanha e Holanda na mira do turismo algarvio

None

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover, entre Maio e Dezembro, diversas campanhas nos mercados espanhol, alemão e holandês. O investimento ascende a 1,5 milhões de euros.

As campanhas utilizam diferentes suportes para levar a imagem do destino a três dos principais mercados emissores, com o objectivo de consolidar a marca Algarve.

A campanha multimeios para o mercado espanhol, intitulada “Algarve: Flechazo a primera vista, te enamorara”, privilegia a rádio, a imprensa e a internet, representando um investimento de 400 mil euros. Um spot promocional do Algarve será difundido no programa de viagens “Gente Viajera”, emitido pela rádio Onda Cero.

Na imprensa estão previstas inserções publicitárias em jornais generalistas, suplementos de viagens e turismo e revistas especializadas. A aposta na internet prevê banners em sites de turismo, tais como o golfspain, lastminute.com, Via Michelin e E-dreams.

A campanha para o mercado espanhol integra também publicidade do destino em autocarros nas zonas de Madrid, Galiza, Pais Basco e Andaluzia.

O mercado alemão, considerado decisivo para a actividade turística algarvia, é também alvo de uma forte acção promocional baseada no slogan “Unbeschwert Kraft Tanken” (Encha-se de energia, sem preocupações)

A campanha custará 690 mil euros e contempla anúncios e publi-reportagens na imprensa, 282 outdoors nas principais cidades alemãs (Berlim, Hamburgo, Düsseldorf, Duisburg, Essen, Colónia, Frankfurt/Main, Estugarda, Dresden, Leipzig e Kiel), bem como a emissão de um spot promocional na rádio WDR2.

Com o papel crescente da internet na organização das viagens dos alemães, esta campanha tem como principal suporte o site de internet – www.algarve-jetzt.de – no qual os utilizadores poderão encontrar informações sobre a região e um sub-domínio – www.reisebuero.algarve-jetzt.de – direccionado apenas aos agentes de viagens, onde está disponível para download material informativo sobre a região.

Por último, a presença no mercado holandês é reforçada através de uma campanha publicitária no valor de 424 mil euros, com anúncios em diversos suportes como a rádio, imprensa e internet. As inserções de cadernos especiais sobre o Algarve prevêem revistas de viagens, estilos de vida e trade (Living, Cosmopolitan, Marie Claire, Nouveau, Viva, Esta).

A Sky Radio emitirá 220 spots promocionais, a par com um concurso no qual os ouvintes podem ganhar uma estadia no Algarve. Na internet o destaque vai para o site www.boek-nu-algarve.nl que passa a contar com um novo design apoiado no conceito ‘Algarve, encha-se de energia’.

Este é o principal suporte da campanha, que conta com a colaboração de cerca de duas dezenas de operadores turísticos holandeses, que programam o Algarve e links directos para os associados da ATA.

Fonte: Observatorio de Algarve

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos