Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

12 de outubro

Ferreira Costa arrecada livros e brinquedos para doação e Guardiões da Periferia fará festa para crianças em João Pessoa

O Home Center Ferreira Costa lançou a campanha para arrecadar livros e brinquedos em bom uso para doar às crianças carentes. Quem quiser doar deve ir até a loja e deixar o item doado.

No dia 12 outubro haverá uma live solidária no Instagram do coletivo, @guardiões_da_periferia, com o objetivo de apresentar a ação e arrecadar brinquedos para serem doados às crianças. (Foto: Divulgação/Guardiões da Periferia)

Por

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas festas para o Dia das Crianças, em 12 de outubro, foram canceladas. A Polícia Militar, que todo ano arrecada brinquedos e alimentos para as famílias mais carentes das comunidades da Paraíba, não fará comemorações pela data, neste ano, segundo informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (8).

Mas nem tudo está cancelado. O Home Center Ferreira Costa lançou a campanha para arrecadar livros e brinquedos em bom uso para doar às crianças carentes. A ação começou no último dia 19 de setembro e vai até o dia 15 de outubro. Quem quiser doar deve ir até a loja da Ferreira Costa e levar o livro ou brinquedo. Todos os livros e brinquedos arrecadados serão doados para a instituição Aldeias Infantis SOS Brasil, que fica localizado na Avenida Hílton Souto Maior, no Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa.

Já o coletivo Guardiões da Periferia, organização social composta por lideranças comunitárias que atuam nas frentes de motoclube, gestão escolar, e artes visuais, realiza no dia 17 de outubro, das 9h às 17h, uma ação em comemoração ao Dia das Crianças, no espaço da ECI Luzia Simões Bartollini, localizada no Jardim Planalto, zona oeste de João Pessoa.

A 'Guardiões Kids – educando e conscientizando através da diversão' terá entrega de brinquedos, além de teatro educativo, contação de histórias e outras atividades. A ação é destinada às crianças dos bairros do Jardim Planalto, Novais, Bola na Rede e outras comunidades próximas que têm crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para evitar aglomerações, vão participar das atividades apenas 25 crianças a cada hora, que serão divididas em grupos de cinco, observando os protocolos de segurança para evitar risco de contágio pelo coronavírus. Uma equipe de palhaços solidários irá cuidar de cada grupo. Entre as atividades do evento também estão pula-pula (com uma criança de cada vez e higienização do equipamento), algodão doce e pipoca, entrega de brinquedos e teatro educativo para prevenção contra a Covid-19.

O 'Guardiões KIDS' marca o aniversário de um ano do coletivo, que foi fundado em outubro de 2019, através de uma ação social realizada na comunidade da Beira Molhada, no Jardim Veneza, a qual contou com vários parceiros e reuniu mais de 900 pessoas. Depois disso, o Guardiões se articulou e, junto com suas lideranças, promoveu duas outras ações: o Guardiões da Folia, evento de pós-Carnaval também no Bairro do Novais, e uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Haverá ainda durante a ação sorteio de brinquedos para crianças que não estiverem presentes, mas interagirem nas redes sociais do Guardiões da Periferia. O Motoclube The Guardians irá fazer vai entregar dos brinquedos em domicílio.

Live Solidária

No dia 12 outubro haverá uma live solidária no Instagram do coletivo, @guardiões_da_periferia, com o objetivo de apresentar a ação e arrecadar brinquedos para serem doados às crianças. O evento virtual acontecerá em parceria com a Uninassau e será mediado pela jornalista e professora da faculdade, Eugênia Victal. Na ocasião, as pessoas também poderão fazer doação de qualquer valor em dinheiro através do QR Code que será disponibilizado. A intenção da live é também divulgar o Guardiões Kids e recrutar voluntários para colaborar com ação.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Terminam hoje inscrições para Pedal Cooperativo que vai beneficiar o Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa entrega mais um trecho padronizado da Avenida Epitácio Pessoa

Inmet emite alerta de baixa umidade para 111 municípios paraibanos

MC Venenosa morre aos 32 anos devido complicações respiratórias e família pede ajuda para velório