Colapso

Greve dos Caminhoneiros gera colapso na coleta de lixo em Campina Grande

Limpeza urbana do município ficará comprometida já a partir deste domingo (27).

Greve dos Caminhoneiros gera colapso na coleta de lixo em Campina Grande

Secretaria pede à população que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá — Foto:Blog do Márcio Rangel

Com o agravamento da greve dos caminhoneiros, a limpeza urbana do município de Campina Grande está comprometida e colapso está previsto para este domingo (27). Segundo a secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a crise no abastecimento de diesel, já afeta, a manutenção da limpeza urbana na cidade. Como forma de mobilizar a população acerca da crise, a secretária decidiu lançar uma ampla campanha de orientação. 

Segundo o secretário Geraldo Nobre, mantendo-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo.

De acordo com levantamentos feitos pela Sesuma, a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação ao drama no abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel. “Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, pontua Geraldo Nobre.

Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, segundo o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos.  Na avaliação de Geraldo Nobre, é fundamental que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do Município.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos