Decisão

Justiça confirma pedido de extradição de Tody Cantuária, ex-Karametade

Ele é um dos quatro acusados de homicídio qualificado pela morte do argentino Matías Sebástian Carena, em março de 2017.

Justiça confirma pedido de extradição de Tody Cantuária, ex-Karametade

Tody Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, está preso na França. — Foto:Reprodução

O juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 3ª Vara Criminal do Rio,  decidiu pela  extradição de Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Tody Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, que está preso na França.

Ele é um dos quatro acusados de homicídio qualificado pela morte do argentino Matías Sebástian Carena, em março de 2017. Após uma briga em um bar em Ipanema, Zona Sul do Rio, o turista bateu com a cabeça na calçada e ficou desacordado. Em seguida, foi agredido a golpes de muleta. Tody Cantuária, após ter a prisão preventiva decretada em abril de 2017, fugiu para Madri. Logo depois,ele foi para Paris. Lá, ele foi preso em agosto de 2017.

Na decisão, respondendo ao ofício enviado pela Polícia Federal, o juiz confirmou a validade do mandado de prisão contra Tody Cantuária, o interesse na sua extradição, assim como, prorrogou por mais cinco anos a Difusão Vermelha no site internacional da Interpol – a Difusão Vermelha é o mandado de captura internacional que garante a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio