Polêmica

Karina Bacchi se desculpa após criticar Giovanna Ewbank ao falar sobre reação a racismo: “mesmo agredida, não reagirei”

Karina Bacchi se manifestou após a reação que internautas tiveram sobre o tema. E veio novamente a público pedir desculpas à apresentadora Giovanna Ewbank.

Karina Bacchi se desculpa após criticar Giovanna Ewbank ao falar sobre reação a racismo: "mesmo agredida, não reagirei"

"Revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram", respondeu Giovanna Ewbank. — Foto:Reprodução/Redes sociais

Assim como opinou publicamente sobre a reação de Giovanna Ewbank ao presenciar um ato racista contra os filhos, Karina Bacchi se manifestou após a reação que internautas tiveram sobre o tema. E veio novamente a público pedir desculpas à apresentadora.

“Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas. Apesar de também sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas”, iniciou ela: “Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo, sim, ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo”.

Karina disse que também se sentiu agredida. “Mesmo assim, mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor, por todos nós. Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também”, alertou ela, que ainda disse também ser vítima do preconceito, usando um artifício de quem crê em racismo reverso, o que não existe.

“Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito. Sinto, sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã. Que sejamos mais pacíficos, mais brandos, mais amorosos”, concluiu.

Ewbank se irrita

Giovanna Ewbank respondeu, no Twitter, à crítica feita por Karina Bacchi sobre a maneira como ela revidou as agressões racistas sofridas pelos filhos Titi e Bless, do casamento com Bruno Gagliasso, em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, no dia 30 de julho.

De acordo com Giovanna, a mulher xingou as crianças e um casal de turistas angolanos que estava no local. Durante episódio do seu podcast, chamado “Positivamente”, Karina comentou, sem citar nomes, que discordava da atitude. “Para defender os filhos, ela bateu, xingou e cuspiu, todo mundo ficou a favor dela.

Concordo que temos que defender nossos filhos, mas não acredito que a defesa esteja em cuspir, xingar, agredir e o povo achando que a pessoa fez pouco”, declarou.
Na tarde de sexta-feir, 12, em comentário ao tweet da jornalista e criadora de conteúdo Maíra Azevedo, a Tia Má, que afirmou que Karina Bacchi estava procurando polêmica, Giovanna respondeu:

“Revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela que sobre mim”.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue