Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Bizarrice

Manga com "chifres" chama atenção de moradores de Pernambuco

O trabalhador rural Cristiano Carvalho foi o primeiro a avistar a manga. Ele afirma que quando mostrou a um colega, ele tomou um susto

Para o agrônomo, pode ter acontecido algum problema com a manga na fase inicial de formação do fruto. (Foto: Reprodução)

Por

Na zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, uma manga tem chamado a atenção de quem a vê. A fruta contém "chifres", além de traços parecidos com olhos, boca e nariz. O trabalhador rural Cristiano Carvalho foi o primeiro a avistar a manga. Ele afirma que quando mostrou a um colega, ele tomou um susto.

Em 15 anos de trabalho nas fazendas do Vale do São Francisco, ele disse nunca ter visto nada igual. Na hora, Carvalho imaginou que se tratava de um camaleão, mas o animal, assim como a manga, não tem chifres.

Vizinha de Cristiano, Josefa Peixoto diz que não quer saber da manga. Para ela, por conta do formato, "é coisa do demônio". Ela não pegou na manga e nem deixou que o alimento entrasse em sua casa. "É horrível, acho feio. Credo".

O engenheiro agrônomo Pedro Xisto visitou a fazenda onde a manga nasceu. Depois de realizar análise da árvore e de outras frutas que estão no mesmo pé, ele disse que o fruto é verdadeiro. Ele ensina que as frutas podem ser mal formadas, o que não é perceptível para as pessoas, já que não é comercializada.

Para o agrônomo, pode ter acontecido algum problema com a manga na fase inicial de formação do fruto. Ele diz que ocorreu uma falha de polinização, gerando um crescimento no local indesejado. Mas, segundo ele, o fruto é comestível.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Internauta denuncia poluição no mar do Bessa, em João Pessoa

Filhas de Gugu são proibidas de contratar advogados após derrota na Justiça

Internautas divulgam vídeo de suposta queda de OVNI em Magé, no Rio de Janeiro

Modas do passado, serenata e carros de mensagens ressurgem em tempos de isolamento