Pacífico

Manifestantes protestam contra reforma da Previdência, terceirização e pelo ‘Fora Temer’

Entre os manifestantes, estavam estudantes, professores, sindicatos, CUT, representantes dos movimentos sociais entre outros segmentos e categorias

Manifestantes protestam contra reforma da Previdência, terceirização e pelo 'Fora Temer'

A Polícia Militar não divulgou estimativa de público — Foto:Dani Rabelo

Manifestantes protestaram nas ruas de João Pessoa e Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (31), contra as reformas da Previdência, trabalhista, do Ensino Médio, a terceirização, além de resgatarem o “Fora Temer”, com direito até mesmo a boneco do presidente. Com faixas e bandeiras, os grupos foram às ruas a partir das 15h gritando palavras de ordem e defendendo nenhum direito a menos.

Entre os manifestantes, estavam estudantes, professores, sindicatos, CUT, representantes dos movimentos sociais entre outros segmentos e categorias, algumas clamando pela greve geral. 

A Polícia Militar não divulgou estimativa de público. 

Em João Pessoa, a concentração aconteceu no Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e seguiu para a Lagoa e Avenida Pedro II, encerrando-se no Ponto de Cem Réis. A convocação foi feita pela Frente Brasil Popular Paraíba e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o movimento faz parte do calendário nacional dos professores.

O protesto em Campina Grande teve concentração na calçada da Avenida Cardoso Vieira, no Centro da cidade. A convocação foi do Comitê Contra a Reforma na Previdência, mas os protestos também tiveram como alvos o presidente Michel Temer, a terceirização, a reforma do Ensino Médio e a tentativa de acabar com a pós-graduação paga em instituições públicas.

1 /1

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

2

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

3

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

4

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio

5

Cotidiano

Moradores de Guarabira PB-073 em protesto contra aumento no número de acidentes na rodovia