Nas redes sociais

Marido de Ivete Sangalo se revolta contra Ministério da Agricultura e dispara: “Safadeza”

No Instagram, repostou a opinião do nutricionista Matheus Lopes Cortes, docente da Universidade Federal da Bahia, e se referiu a nota do Ministério da Agricultura é como um desserviço à sociedade.

Marido de Ivete Sangalo se revolta contra Ministério da Agricultura e dispara: “Safadeza”

Daniel Cady, que é nutricionista se revoltou contra nota técnica do Ministério da Agricultura. — Foto:Reprodução

O marido da cantora Ivete Sangalo, Daniel Cady, que é nutricionista, usou as redes sociais nessa sexta-feira (18), para mostrar toda a sua revolta e indignação sobre uma nota técnica do Ministério da Agricultura enviada ao Ministério da Saúde, que critica e pede a revisão do “Guia Alimentar para a População Brasileira”.

No Instagram, Cady repostou a opinião do nutricionista Matheus Lopes Cortes, docente da Universidade Federal da Bahia, e se referiu a nota do Ministério da Agricultura é como um desserviço à sociedade. “É muita safadeza! Atenção, nutricionistas! Compartilhem esse absurdo!”, disse ele.

Leia o post na íntegra:

“O Ministério da Agricultura enviou uma nota técnica ao Ministério da Saúde recomendando uma revisão do Guia Alimentar da População Brasileira. Na nota, o Ministério da Agricultura afirma que a orientação para evitar alimentos ultraprocessados presente no Guia é incoerente e cerceia a autonomia das escolhas alimentares. E pior, compara o processo de fabricação industrial dos alimentos com preparações culinárias domésticas para justificar que os ultraprocessados não são tão ruins. No final, para fechar com chave de ouro, critica a afirmação que os ultraprocessados não são nutricionalmente equilibrados dizendo que nenhum alimentação in natura também é! O mundo inteiro revisando seus guias alimentares ultrapassados e se inspirando na recomendação do brasileiro, enquanto que aqui o Ministério da Agricultura quer retroceder! Quais os interesses em proteger os alimentos ultraprocessados?”.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos