João Pessoa

MST ocupa sede do Ministério da Fazenda e interrompe trânsito na avenida Epitácio Pessoa

Os manifestantes, desde esta segunda-feira (16), ocupavam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no bairro dos Estados

MST ocupa sede do Ministério da Fazenda e interrompe trânsito na avenida Epitácio Pessoa

Eles ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda e interditaram parte da avenida, interrompendo o trânsito — Foto:Reprodução/Whatsapp

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (17) na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, capital do Estado. Eles ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda e interditaram parte da avenida, interrompendo o trânsito.

Os manifestantes, desde esta segunda-feira (16), ocupavam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no bairro dos Estados. Durante a manhã, eles iniciaram uma caminhada até o Ministério da Fazenda.

De acordo com os coordenadores do movimento, as mobilizações da Jornada de Lutas de Outubro estarão acontecendo em resposta aos constantes ataques à classe trabalhadora no país, desencadeados também “pelo golpe que desde 2016 vem aprofundando a criminalização da luta pela terra e causando retrocessos para os trabalhadores rurais”.

Entre as pautas principais da jornada, o MST aponta as novas ofensivas contra reforma agrária, como a titulação dos assentamentos e a leio de grilagem, estratégias do governo federal para continuar promovendo a concentração fundiária e a ‘estrangerização’ das terras em todo país.

Eles reivindicam do governo federal a recomposição do orçamento e das políticas para reforma agrária e denunciam os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos, de créditos para a reforma agrária como o fomento mulher, para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e outros retrocessos que, segundo os trabalhadores rurais, vêm trazendo prejuízos à categoria.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

2

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

3

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

4

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio

5

Cotidiano

Moradores de Guarabira PB-073 em protesto contra aumento no número de acidentes na rodovia