Em João Pessoa

Ônibus de João Pessoa vão circular com 75% da frota até fim da crise dos combustíveis

De acordo com a Sintur, não procede o boato de que os ônibus em João Pessoa vão parar por completo neste domingo (27) para "economizar diesel"

Ônibus de João Pessoa vão circular com 75% da frota até fim da crise dos combustíveis

Nesta quarta-feira (23), a Sintur-JP emitiu uma nota em que informa a situação dos ônibus na capital. — Foto:Walla Santos

A assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) confirmou ao ClickPB na noite desta sexta-feira (25) que os ônibus de João Pessoa irão circular com 75% da frota até a normalização da situação dos combustíveis. A frota foi reduzida em 25% desde a última quarta-feira (23).

De acordo com a Sintur, não procede o boato de que os ônibus em João Pessoa vão parar por completo neste domingo (27) para “economizar diesel”. A informação que circula nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens é falsa. Segundo o Sintur-JP, a frota ficará equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados.

“Estamos com frota de 75 por cento nas ruas e vamos mantê-la até que se normalize a situação dos combustíveis”, declarou a Sintur ao ClickPB.

Crise dos combustíveis

Nesta quarta-feira (23), a Sintur-JP emitiu uma nota em que informa a situação dos ônibus na capital.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informa que em virtude da mobilização nacional dos motoristas de caminhões existe um comprometimento no abastecimento regular de óleo diesel nos ônibus que circulam na capital. Diante da situação, a partir das 12h de hoje, 23, a frota operante em João Pessoa sofrerá uma redução de até 25%, circulando com o equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A decisão é preventiva e visa evitar maiores danos ao transporte público coletivo. A medida, autorizada pela Semob, órgão municipal gestor da atividade, valerá até a normalização do abastecimento dos combustíveis.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

2

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

3

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

4

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos

5

Cotidiano

Prefeitura lança edital de apoio financeiro a alunos carentes em João Pessoa