Cotidiano

Os exemplos da mais bela do mundo

Gisele Bündchen é a mamãe mais badalada do momento e também uma das mais belas mulheres do mundo. A modelo começou sua carreira aos quatorze anos de idade quand

Gisele Bündchen é a mamãe mais badalada do momento e também uma das mais belas mulheres do mundo. A modelo começou sua carreira aos quatorze anos de idade quando foi descoberta por olheiros em um shopping de São Paulo. Hoje a brasileira, que nasceu no Rio Grande do Sul, já está sendo considerada uma “übermodel”, expressão em alemão que significa “acima de modelo”.

                                                           linda

E não é pra menos. Ela foi eleita em 2000 pela revista Rolling Stone a modelo mais bonita do mundo. Já pela Forbes liderou uma seqüência de cinco anos consecutivos (2004 – 2008) como a modelo mais bem paga. Sua fortuna está avaliada em 150 milhões de dólares.

Bom, o mais importante disso tudo é que Gisele tem usado toda essa influência no mundo em prol do meio ambiente e de causas sociais. Ela fez parte da campanha I am African, quando pintou seu rosto num protesto pelas vítimas do HIV. Já doou o salário de desfiles de uma edição do São Paulo Fashion Week para o Programa Fome Zero.

Perto de dar a luz de seu primeiro filho com o jogador americano Tom Brad, com quem se casou em 2009, a modelo foi receber o título de Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Ela já havido sido homenageada pela ONU, no início do ano passado pelo trabalho em defesa do rio Xingu e das tribos indígenas locais. A Amazônia também faz parte de suas ações pra quem doa uma porcentagem dos lucros das sandálias Ipanema Gisele Bündchen, ajudando os projetos De Olho nos Mananciais, Nascentes do Brasil, ISA e Y Ykatu Xingu.

A mamãe de Benjamin (o bebê nasceu dia 8 de dezembro de 2009) também doou o cachê de uma campanha onde fora a garota-propaganda do cartão de crédito American Express Red Card, que enviou uma porcentagem do dinheiro de transações feitas pela Rede em prol das vítimas do vírus HIV.

                                                            lida2

No Brasil, Gisele já abraçou causas como Florestas do Futuro da fundação ambientalista SOS Mata Atlântica, plantando uma árvore para simbolizar e mobilizar as pessoas para a recuperação das florestas brasileiras e para ajudar na redução dos impactos das mudanças climáticas. Ela foi eleita ainda “heroína nacional brasileira”.

Num recente vídeo de apoio à Campanha TicTacTicTac, a “übermodel” mostra que continua engajada para combater as mudanças climáticas e seus efeitos. O vídeo foi feito durante a preparação do COP-15 que aconteceu em dezembro na Dinamarca. Bündchen e Brad também contribuíram doando dinheiro e roupas para as vitimas do Haiti.

Não é a toa que uma das brasileiras mais famosas do mundo está sendo considerada uma das beldades mais influente. É muito exemplo em uma pessoa só.

Que a família Gisele, Brad e Benjamin ainda de muito exemplo para o mundo!

MTV

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio