Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Serviço

População de João Pessoa pode ter acesso à central de velórios gratuita no Cemitério da Boa Sentença

A iniciativa vai beneficiar principalmente a população mais carente, que não tem condições de arcar com os custos do serviço cobrado em uma central de velórios particular.

Cemitério Senhor da Boa Sentença conta com central de velórios gratuita (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disponibiliza uma central de velórios gratuita para a população no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro. Para ter acesso ao serviço, o interessado deve se dirigir à administração do cemitério e fazer a solicitação. Não é necessário pagar taxa.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a iniciativa vai beneficiar principalmente a população mais carente, que não tem condições de arcar com os custos do serviço cobrado em uma central de velórios particular na cidade. Ele ressaltou que o Boa Sentença é um dos cemitérios mais antigos do Estado e, por isso, um dos mais tradicionais. “Trata-se de uma medida que, antes de tudo, garante dignidade às pessoas no momento de dor a que todos estão sujeitos. Por isso, a nossa preocupação em disponibilizar o serviço totalmente gratuito para a população da cidade”, disse.

Fábio explicou que desde o início do ano o cemitério Senhor da Boa Sentença passou por melhorias que foram desde a limpeza até serviços de manutenção e zeladoria em toda a estrutura física do equipamento. Outro ponto que merece destaque, segundo ele, foi a entrega dos equipamentos de proteção individual e a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores que atuam nos cemitérios. “Além de oferecermos os equipamentos de proteção individual aos nossos trabalhadores, também garantimos junto ao prefeito Cícero Lucena a vacinação dessas pessoas que estão na linha de frente do coronavírus”, afirmou.

O administrador do cemitério, Elycarlos Aguiar, lembrou que por conta da pandemia é preciso observar os protocolos de segurança para evitar possível disseminação do vírus. Ele reforçou que além do uso de máscaras, álcool a 70% e o distanciamento social, os velórios estão acontecendo com número reduzido de pessoas.

“A gestão tem se preocupado em cuidar das pessoas e não poderia ser diferente em um momento como esse, de despedida. Estamos prontos para oferecer o melhor serviço à população, como sempre tem sido orientado pelo prefeito Cícero Lucena e o nosso secretário Fábio Carneiro”, afirmou.
 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Arma cenográfica de Alec Baldwin tinha munição, de acordo com a polícia

Ciro Gomes diz que participa de construção ampla com Alckmin, Datena e Kassab em São Paulo

Repórter parabeniza GloboNews e é demitido no mesmo dia

Brigitte Bardot é multada por insultos racistas