Aglomeração

Prefeitura de João Pessoa notifica 15 estabelecimentos por não cumprirem medidas sanitárias durante período carnavalesco

Os estabelecimentos foram notificados por problemas como aglomerações, clientes sem máscaras, desrespeito à distância mínima entre mesas, e outros.

Prefeitura de João Pessoa notifica 15 estabelecimentos por não cumprirem medidas sanitárias durante período carnavalesco

Fiscais visitaram 17 bares, restaurantes e lanchonetes — Foto:Secom-JP

Quinze estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lanchonetes, foram notificados pela Prefeitura de João Pessoa, por promover aglomeração de pessoas, falta de limpeza no ambiente, entre outras situações fora dos padrões sanitários, ambientais e medidas de prevenção à Covid-19, no período de 13 a 16 de fevereiro. 

No total, foram vistoriados 17 estabelecimentos nos bairros do Bessa, Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Torre, Bancários, Altiplano, Geisel Centro e Varadouro. Apenas dois estavam funcionando de acordo com os decretos.

Durante quatro dias de fiscalização equipes da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb – Guarda Civil Municipal) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS – Vigilância Sanitária) atuaram vistoriando bares, restaurantes, lanchonetes e similares, verificando as condições de higiene e normas sanitárias, estrutura física e checando se as pessoas estavam respeitando as normas de segurança contra a propagação do novo coronavírus.

Os fiscais notificaram e autuaram os proprietários de estabelecimentos onde os frequentadores não utilizavam máscaras, onde não estava sendo respeitada a norma de 1,5 metros de distanciamento entre as mesas e ainda locais onde estavam trabalhando mais de três músicos, desrespeitando o Decreto Municipal 9.585/2020, que determina que os restaurantes e bares só podem funcionar com apresentação musical de até três músicos, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Também foram autuados bares e restaurantes que descumpriram a determinação do  Decreto municipal, que permitia o funcionamento dos estabelecimentos no horário das 6h até às 23h, no período de 12 a 17 de fevereiro.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

2

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

3

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

4

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio

5

Cotidiano

Moradores de Guarabira PB-073 em protesto contra aumento no número de acidentes na rodovia