Mudança

Prefeitura de João Pessoa pede que Estado devolva terreno do BPTran para ampliação da Bica

O prefeito destacou o potencial do espaço para a prática de esportes e explicou que vai iniciar estudos para a implantação de áreas de caminhada.

Prefeitura de João Pessoa pede que Estado devolva terreno do BPTran para ampliação da Bica

Cícero Lucena quer ampliar a Bica — Foto:Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no Parque da Bica. Na ocasião, o prefeito destacou o potencial do espaço para a prática de esportes e explicou que vai iniciar estudos para a implantação de áreas de caminhada. 

“Fizemos o encaminhamento ao governador João Azevedo para que a área onde hoje funciona o BPTran possa ser devolvida e que assim possamos ampliar este espaço. Também é fundamental identificar as ligações clandestinas que estão poluindo o rio”, disse o prefeito.

“Entendemos que podemos fazer muito mais aqui na Bica e, inclusive vamos realizar o estudo para que aqui tenhamos áreas para caminhadas e que isso possa proporcionar à população mais esta opção de prática esportiva”, explicou Cícero. Ele ainda destacou uma série de medidas que precisam ser tomadas para garantir uma melhor experiência ao visitante.

Cícero ainda falou sobre a reativação de serviços que já foram oferecidos no Parque. “Esta é uma área belíssima, que pode dar contribuições educacional e pedagógica importantes. Aqui perdemos o Centro de Formação do Meio Ambiente, uma creche que aqui existia e foi fechada. Estamos dando os primeiros passos e pensando em soluções”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos