Encontro

Professores da Faculdade Cidade Viva ministram seminários e lançam livros na ”Consciência Cristã”

Professores Jorge Noda e Ricardo Aragão participarão do evento que acontece todos os anos, em Campina Grande.

Professores da Faculdade Cidade Viva ministram seminários e lançam livros na ''Consciência Cristã''

Professores Jorge Noda e Ricardo Aragão — Foto:Divulgação

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) estará presente na 22ª edição da Consciência Cristã, que acontece em Campina Grande no período de 20 e 25 de fevereiro. Os professores da FICV Jorge Noda e Ricardo Aragão vão ministrar seminários, devocionais e lançar livros durante no evento, que é considerado um dos maiores do País e da América do Sul, com previsão de reunir um público circulante de 100 mil pessoas. O tema central deste ano será “O Retorno do Rei”.

O professor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), Jorge Noda, vai ministrar, durante o Encontro da Consciência Cristã, o seminário “Vivendo Sua Esperança” de 23 a 25 de fevereiro no Auditório do Museu Vivo, em Campina Grande. Já neste sábado (22) à tarde, Noda participa de um Painel Escatológico sobre ‘Visões sobre o Milênio’ ao lado dos pastores Franklin Ferreira, Antônio Neto e Gaspar de Souza, no Tabernáculo, área Central do Parque do Povo.

Lançamento de obra traduzida – O professor Jorge Noda, que também é escritor e pastor em Campina Grande, vai lançar mais um livro, durante o Encontro da Consciência Cristã. Desta vez será uma tradução de uma obra do inglês John Flavel com o título “Guarde seu Coração”, pela editora Visão Cristã. John Flavel (1628-1691) foi um puritano, ministro presbiteriano inglês do século 17 e autor de inúmeras obras. 

O livro é uma exposição minuciosa do versículo do versículo de Provérbios 4:23 que diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes de vida.” O livro discorre acerca do que é guardar o coração em várias abordagens e situações boas e ruins de nossa vida.

O também professor da Faculdade Internacional da Cidade Viva, Ricardo Aragão, ministra dois seminários, durante a 22ª edição do Encontro da Consciência Cristã. O primeiro será sobre “Vida Cristã e Discipulado”, que será realizado no auditório Hotel Intercity de Campina Grande, na tarde do dia 24 de fevereiro. 

O seminário vai abordar como ler e entender as Escrituras para a vida. Já o segundo seminário vai abordar “O Cristão e a Política”, que acontece na 1ª Igreja Batista de Campina Grande, na tarde do dia 25 de fevereiro. Ao lado do pastor e escritor, Solano Portela, o professor Ricardo Aragão vai abordar “A chegada do Rei e as implicações políticas e sociais do ensino de Jesus”.

Lançamento de ‘Vivendo a Maturidade Cristã’ – Ainda durante o evento, Ricardo Aragão lança o seu primeiro livro ao lado de outros autores intitulado “Vivendo a Maturidade Cristã”, pela editora da Visão Cristã, que pertence à Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc). Além dos cursos e livro, ele ministra ainda uma devocional sobre a oração do Pai Nosso antes da última plenária matutina, no dia 25 de fevereiro.

Para o coordenador da Faculdade Cidade Viva (FICV), André Fonseca, a participação do corpo docente da faculdade a cada edição de um dos maiores eventos cristãos do País “demonstra também o compromisso da FICV com a extensão. Os professores Jorge Noda e Ricardo Aragão serão os braços da Faculdade para levar os princípios da cosmovisão cristã, que norteiam os nossos estudos e o próprio currículo da faculdade. É muito importante que professores da FICV participem anualmente do Encontro da Consciência Cristã levando não apenas a sua produção, os seus estudos, pesquisa e o lançamento de literatura de excelência, mas ao mesmo tempo eles trazem as inovações e atualizações na área teológica que são aprendidas nesse encontro, onde  reúne os principais pesquisadores, pastores, teólogos e escritores tanto em nível nacional como internacional e também promove uma das maiores feiras de livro de literatura evangélica do País”, frisou.

Quem é Jorge Noda – Formado em Teologia pelo Seminário Teológico do Betel Brasileiro em João Pessoa (PB) e pelas Faculdades EST de São Leopoldo (RS), o professor, pastor, escritor e palestrante Jorge Isso Noda tem estudos de aperfeiçoamento teológico em nível de mestrado pelo Reformed Theolgical Seminary em Jackson, Massachusetts-EUA. Foi graduado pelo Instituto Haggai no Seminário de Liderança Avançada em Maui, Havaí-EUA. É pastor e professor de teologia da há mais de 25 anos. Atualmente, é professor da Faculdade Internacional Cidade Viva e autor de vários livros entre eles ‘Crescendo no conhecimento de Deus’; ‘O que fazer quando as coisas dão errado?’; ‘A sedução do engano’; ‘Melhor do que o ouro’ e ‘Prenchendo o vazio da alma’. O novo livro “Guardando seu coração” é uma tradução da obra do puritano inglês do século 17, John Flavel.

Quem é Ricardo Aragão – Ricardo Aragão é formado em Administração de Empresas e tem bacharelado em Teologia, com pós-graduação em Novo Testamento; em Gestão de Pessoas; Marketing e Comunicação, além de Filosofia. É professor da Faculdade Internacional da Cidade Viva, além de professor convidado da Fundação Getúlio Vargas/MRH e do Unipê. É consultor do Sebrae e diretor da empresa Play Marketing. Lança com vários autores o seu primeiro livro ‘Vivendo a Maturidade Cristã’, pela editora Visão Cristã.

Faculdade Cidade Viva – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), aberta em 2018, teve o primeiro curso de teologia 100% presencial autorizado pelo MEC no Estado da Paraíba. Já o curso de Teologia em EAD (Educação a Distância), aprovado no ano passado pelo Ministério de Educação com nota máxima, aguarda liberação da portaria do MEC para ser iniciado. A FICV fica localizada em João Pessoa, no bairro Aeroclube. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue