Quebra-quebra

Sindicato pede reforço após depredação de 14 ônibus no desfile do Muriçocas do Miramar

Hoje, segundo o Sintur, esses veículos avariados não estão em circulação, causando prejuízo ao sistema de transporte público em João Pessoa

Sindicato pede reforço após depredação de 14 ônibus no desfile do Muriçocas do Miramar

Na noite do evento, foram registradas, inclusive, imagens de pessoas viajando no teto dos ônibus — Foto:Walla Santos

O desfile do bloco Muriçocas do Miramar deixou um saldo de 14 ônibus depredados, na madrugada desta quinta-feira (08), em João Pessoa. Para evitar que a situação se repita nos próximos desfiles de blocos, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) vai pedir reforço no efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Hoje, segundo o Sintur, esses veículos avariados não estão em circulação, causando prejuízo ao sistema de transporte público em João Pessoa. De acordo com balanço do sindicato, os ônibus sofreram avarias em 12 janelas laterais, um para-brisa traseiro, dois vidros de porta, oito alçapões de teto, um retrovisor interno, um porta e três calhas do salão (invólucro de lâmpada) que precisarão serem substituídos.

Na última segunda-feira (05), após o desfile do Bloco das Virgens de Tambaú, vândalos também depredaram vários ônibus em João Pessoa e um homem chegou a ser preso após o apedrejamento de ônibus. Na noite do evento, foram registradas, inclusive, imagens de pessoas viajando no teto dos ônibus. 

De acordo com levantamento feito no dia pelo Sintur-JP, ficaram danificadas 28 janelas, sete para-brisas dianteiros, um para-brisa traseiro, três vidros de porta e três alçapões de teto (dispositivo utilizado para permitir entrada de ar nos veículos). 

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos