Padrinhos Mágicos

Unimed João Pessoa presenteia mais de 80 crianças da comunidade São Rafael, na Torre

Ação faz parte das iniciativas de responsabilidade socioambiental da Cooperativa, que é signatária do Pacto Global da ONU, e beneficiou 85 crianças carentes.

Unimed João Pessoa presenteia mais de 80 crianças da comunidade São Rafael, na Torre

Entrega de presentes foi realizada pelos Papai e Mamãe Noel, seguindo protocolos de segurança — Foto:Assessoria

Solidariedade, esperança e amor ao próximo. Essas foram as palavras que definiram a tarde da última terça-feira (22) para as crianças da comunidade São Rafael, localizada no entorno do Hospital da Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, no bairro da Torre, em João Pessoa. Em uma ação especial de Natal, colaboradores da Cooperativa arrecadaram brinquedos por meio do projeto “Padrinhos Mágicos” e presentearam 85 crianças.

Carrinhos, bonecas e bolas foram alguns dos presentes doados e entregues pelo Papai e Mamãe Noel. No momento da distribuição, a reação foi de muita alegria pelo presente e por estarem vendo os “bons velhinhos”. A entrega foi realizada na associação da comunidade, seguindo todos os protocolos de segurança e sem aglomeração.

Sobre o projeto – O propósito do projeto Padrinhos Mágicos foi manter vivo o espírito natalino nas crianças, que não entendem a dificuldade financeira dos pais, principalmente durante o período de pandemia. A ação faz parte das iniciativas de responsabilidade socioambiental da Cooperativa, que é signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em um ano atípico devido à pandemia de covid-19, a Unimed JP fortaleceu as iniciativas de responsabilidade socioambiental junto à comunidade São Rafael. Para isso, instituiu o Mãos que Apoiam, que consiste em realizar atividades mensais na comunidade, sendo o “Padrinhos Mágicos” um deles.

Ao longo do ano, já foram arrecadados alimentos com a Campanha do Bem, auxílio às mulheres no tratamento de câncer de mama, na campanha Outubro Rosa e palestras educativas, como a do Novembro Azul. Desde 2007, a Unimed JP contribui para a educação de crianças e adolescentes da São Rafael por meio da música com o Coral Jovem, formado por integrantes com idade entre 9 e 18 anos. “Isso mostra o cuidado e a preocupação da Cooperativa com as necessidades e o bem-estar de todos que moram na comunidade São Rafael”, declarou Rafael Silveira, gerente de Relacionamento com o Cooperado da Unimed JP, que engloba o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH), responsável pelas ações de responsabilidade socioambiental.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos