Praça do Mar

2ª Edição do Festival de Jazz acontece neste final de semana em Jacumã

O evento é promovido pela Prefeitura de Conde com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros.

2ª Edição do Festival de Jazz acontece neste final de semana em Jacumã

A segunda edição do Jacumã Jazz Festival que acontecerá nos dias 20 e 21 próximos, na Praça do Mar, em Jacumã, promete noites intensas ao som do ritmo que contagia e não deixa ninguém parado. Este ano, o público contará com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, a Ciranda da Alegria e a banda de Pife Avuô.

A assessora de Cultura de Conde, Rejane Nóbrega, falou sobre a satisfação em promover o festival em tempos de crise econômica e política. “A expectativa é a melhor possível. Mesmo com uma crise institucional brasileira que inevitavelmente reflete nos municípios, e em todo o país, realizar pela segunda vez o festival é muito gratificante, mas só é possível graças à parceria com o governo do estado, e também com vários outros parceiros que nos apoiam, a Funesc que é crucial no fomento, porém também no âmbito dos recursos humanos. Eles entram com uma equipe muito experiente de profissionais que lidam com os shows e programação cultural”, destacou.

Na oportunidade, Rejane ressaltou a importância de dar visibilidade à boa música, e à música autoral, bem como proporcionar entretenimento para o público. “É algo bastante gratificante. Tivemos uma resposta muito positiva do público que prestigiou o festival no ano passado, então traz uma perspectiva boa para a edição desse ano também. É um mérito da prefeita de Conde, a Márcia Lucena, que entende essa necessidade de promover o lazer, estimular o turismo, a economia criativa, tudo isso só soma ao desejo do público para que o festival acontecesse”.

O evento é promovido pela Prefeitura de Conde com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros. O II Jacumã Jazz Festival é gratuito e ocorrerá a partir das 20h.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações