Sol das Letras

47º Pôr do Sol literário homenageia Odilon Coutinho nesta quinta em João Pessoa

O Por do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba

47º Pôr do Sol literário homenageia Odilon Coutinho nesta quinta em João Pessoa

A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas — Foto:Reprodução/assessoria

A Confraria Sol das Letras promove, no próximo dia 18 de janeiro (quinta-feira), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A edição 47ª do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Odilon Ribeiro Coutinho, e terá o lançamentos dos livros dos escritores George Andrade e Mercedes Cavalcanti, com apresentação musical de Glorinha Gadelha.

No primeiro momento, o empresário Eduardo Ribeiro Coutinho irá presidir uma homenagem póstuma ao imortal Odilon Ribeiro Coutinho (da Academia Paraibana de Letras), quando então a Confraria Sol das Letras entregará o troféu Solito aos familiares do escritor.  Em seguida, haverá a posse da nova diretoria da Confraria, que anunciará a programação para o ano de 2018.

No momento seguinte, haverá o lançamento do livro de contos “O liquidificador de sentimentos”, do escritor George B. Andrade, com apresentação do confrade Antônio Soares da Fonseca Júnior. Na sequência, o livro “Feitiço da palavra”, da escritora Mercedes Cavalcanti, com apresentação de Aglaê Fernandes, e seguirá com declamação de poemas.

A 47ª edição do Por do Sol trará uma exposição da artista plástica Mercedes Cavalcanti, com o conjunto de obras “Feitiço da imagem”. O sarau literário será concluído com a apresentação da cantora Glorinha Gadelha, seguido de um coquetel oferecido aos presentes.

Sol das Letras                           

O Por do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. 

A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.

Grupo fundador Sol das Letras: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local