Campina Grande

Acauã da Serra apresenta espetáculo ‘Raízes do Brasil: Cores, Ritmos eTradições’

A entrada para o evento se dará mediante a doação de um quilo de alimento ou um brinquedo

Acauã da Serra apresenta espetáculo 'Raízes do Brasil: Cores, Ritmos eTradições'

O Acauã da Serra completou 30 anos em 2016 — Foto:Reprodução/assessoria

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), apresentará no próximo sábado (27), a partir das 20h, seu mais novo espetáculo, intitulado “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições”. A entrada para o evento se dará mediante a doação de um quilo de alimento ou um brinquedo.

O roteiro do espetáculo compreenderá vários momentos, a exemplo de Maracatu, Sequência de Coco, Festa para Iemanjá, Bumba Meu Boi, Invernada, Sequência Nordestina e Frevo. A direção é de Agnaldo Barbosa e a coreografia de Roberto Gomes de Almeida. “Raízes do Brasil: Cores, Ritmos e Tradições” também terá a participação da bailarina Roberta Soares.

O espetáculo trará para o palco do Teatro Municipal Severino Cabral, nove músicos e 32 dançarinos. Conforme Agnaldo Barbosa, anualmente o Grupo se apresenta no Severino Cabral nesse período próximo às festividades juninas. “É uma oportunidade muito boa para mostrarmos a toda  comunidade o trabalho que estamos desenvolvendo e sempre buscamos inovar, trazer coreografias diferentes, que resultam de nossos estudos, mas sem deixar de lado o que é tradicional, nossa marca” contou.

O Acauã da Serra completou 30 anos em 2016. Fundado por meio dos movimentos culturais comunitários no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, ele foi mais tarde incorporado à UEPB, dando intensa contribuição à vida artística da Universidade. Atualmente ligado à Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, o Grupo já se exibiu em todo o Brasil e também internacionalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer