Cultura

Acredite se quiser: vem aí o Golden Mics, o “Oscar” dos podcasts

Concebido por grupo de produtoras que inclui o Spotify e a Sony, primeira edição da premiação deve acontecer já em 2021 na cidade de Los Angeles

Acredite se quiser: vem aí o Golden Mics, o “Oscar” dos podcasts

A Academia de Podcasts pretende fazer com que a premiação dos Golden Mics seja anual, e terá sua primeira edição em 2021 em Los Angeles — Foto:Reprodução

Depois de muitos anos sendo apenas uma mídia independente na internet, os podcasts finalmente começaram a ganhar reconhecimento na última década graças a uma maior disseminação e investimento de programas pelas mãos de canais mainstream como do Spotify ou do Google.

Agora, um novo passo foi dado nessa consolidação do podcast como uma mídia de peso. Uma parceria entre empresas que trabalham com podcasts criou o Golden Mics, que é algo como o Oscar dos podcasts. Spotify, NPR, PRX, Sony Music Entertainment e Wondery são os nomes por trás da iniciativa.

A Academia de Podcasts pretende fazer com que a premiação dos Golden Mics seja anual, e terá sua primeira edição em 2021 em Los Angeles, mesma cidade que abriga também o Oscar e várias outras premiações de cinema e música. Segundo a Variety, o prêmio terá diferentes categorias, a fim de abranger toda a riqueza e variedade dos diferentes formatos e propostas de podcasts.

Apesar de não ser mencionado, é evidente que a premiação se limitará aos podcasts em inglês. Afinal, diferente de um filme, ao qual você pode assistir legendado, o podcast é apenas áudio, e é bastante improvável que os votantes ouçam podcasts em outros idiomas. Portanto, não vamos poder sonhar com um “Parasita” dos podcasts levando o Golden Mics.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações