Confira

AnimaCentro completa um ano com programação especial neste domingo

Neste domingo (9), para comemorar um ano de AnimaCentro, a programação já está montada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Parque Casa da Pólvora e na Villa Sanhauá.

AnimaCentro completa um ano com programação especial neste domingo

No Parque da Lagoa, as atrações têm início às 14h e se estendem até as 18h, com brincadeiras para as crianças — Foto:Reprodução/PMJP

Esta semana, o maior projeto de intervenção cultural já realizado em João Pessoa, unindo a revitalização e ocupação do Centro Histórico, o AnimaCentro, completa um ano com uma programação especial para unir toda a família, nos espaços recuperados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), onde a cultura, as artes e o entretenimento são os protagonistas. Depois de mais de 450 atrações em 52 finais de semana ininterruptos envolvendo música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, feiras de artesanato, gastronomia e cultura popular, além de movimentar a economia, comércio e setor de turismo, o AnimaCentro terá um dia de festa neste domingo (9) para toda a família em quatro polos do programa.

O projeto AnimaCentro foi lançado no ano passado pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Os polos culturais do AnimaCentro são o Parque da Lagoa, Hotel Globo, Praça da Independência, Casa da Pólvora, Pavilhão do Chá, Praça Rio Branco, Ponto de Cem Reis e Centro Cultural São Francisco. 

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

Ao longo de um ano, aconteceram 34 exposições; 55 shows do Sabadinho Bom; 53 apresentações de cultura popular; 100 apresentações de teatro, circo e show de mágica no Parque da Lagoa e Praça da Independência; 7 atrações de cinema público; 5 shows especiais no Parque da Lagoa; 32 atrações no Pavilhão do Chá, entre exposições, cultura pop, feiras, literatura e gastronomia; 51 shows do Pólvora Cultural e 49 atrações de teatro, dança e oficinas no Centro Cultural Casa da Pólvora, entre outras.

Domingo de festa – Neste domingo (9), para comemorar um ano de AnimaCentro, a programação já está montada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Parque Casa da Pólvora e na Villa Sanhauá. No Parque da Lagoa, as atrações têm início às 14h e se estendem até as 18h, com brincadeiras para as crianças, show de mágica e apresentação natalina.

Programação completa:

Parque da Lagoa

14h – Brincadeiras Infantis e Pintura Artística – Praça da Criança

15h – Contação de Histórias – Praça Pedra do Reino

15h – Hora da Palhaçada com Tel Pastel – Praça da Esplanada

16h – Espantaram o Espantalho – Praça Pedra do Reino

16h – Nossa Cultura Popular

17h – Show de Mágica – Praça da Esplanada

Praça da Independência

16h – Santimbancos

Praça XV de Novembro (Villa Sanhauá)

16h – Teatro Infantil Soluar

Parque Casa da Pólvora

Feira Cria

Pólvora Cultura com Flamenhell e Sea of Monters

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local