No MPPB

Após protesto ‘Calotinho Bom’, músicos anunciam ação contra a Funjope

O movimento, denominado "Calotinho Bom", também acusa a prefeitura de não pagar aos artistas paraibanos, além de favorecimento a uma única empresa

Sabadinho Bom acontece todo sábado na praça Rio Branco — Foto:Aline Lins

Um grupo de artistas paraibanos afirmam que vão entrar com ação popular por meio do Ministério Público para que seja apurado o suposto favorecimento a uma empresa pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) para contratação de artistas de fora da Paraíba para se apresentarem no Sabadinho Bom, em João Pessoa. O movimento, denominado “Calotinho Bom”, também acusa a prefeitura de não pagar aos artistas paraibanos. 

Um protesto foi realizado nesse sábado (22), durante o Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, para chamar a atenção das autoridades para o descaso que Funjope vem praticando contra os músicos paraibanos. 

A sambista Polyana Resende, uma das que encabeçaram protesto, ontem, disse que está havendo “calote pesado” contra os artistas na Paraíba.

De acordo com o Coletivo do Samba e os sambistas de João Pessoa, a Funjope está beneficiando uma única empresa para a realização do Projeto Sabadinho Bom. A empresa Anne Karolyne Comunicações monopoliza a contratação de músicos para se apresentarem no projeto. Eles informaram que essa empresa passou, inclusive, a fechar os contratos do Sabadinho Bom diretamente com os músicos, função que deveria ser realizada pela direção da Funjope.

Segundo o cantor paraibano Totonho,  a  Funjope fraudou seu cachê em um show realizado no dia 22 de fevereiro deste ano. Ele disse, que o seu grupo musical se propôs a tocar por R$ 3 mil naquela ocasião e o valor divulgado pela Prefeitura no Portal da Transparência é de R$ 7 mil. Além dessa denúncia, o sambista Potyzinho Lucena também denunciou que a Funjope estaria dando calote ou demorando no pagamento de cachê.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações