Do Teatro para sua Casa

Artistas se apresentam em live direto do Severino Cabral com intuito de arrecadar donativos para projetos de Campina Grande

O evento será realizado nesta sexta-feira (29), a partir das 19h e a transmissão ocorrerá através do Canal da TV Nordestina no Youtube.

Artistas se apresentam em live direto do Severino Cabral com intuito de arrecadar donativos para projetos de Campina Grande

As doações de alimentos podem ser feitas por meio do telefone (83) 9.8606-9550 ou através do QR Code que aparecerá durante a transmissão. — Foto:Reprodução

A live ‘Do Teatro para sua Casa’ está com a programação fechada. A iniciativa, que tem o objetivo de arrecadar donativos para três entidades de Campina Grande, contará com apresentações do humorista Lucas Veloso, dos poetas Mariana Teles e Niedson Lua, além dos músicos Fabiano Guimarães, Raphael Moura, Felipe Santos, Gitana Pimentel e Roninho do Acordeom.

O evento será realizado no dia 29 de maio, a partir das 19 horas, direto do Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, sem plateia. A transmissão ocorrerá através do Canal da TV Nordestina no Youtube.

O evento visa arrecadar donativos para os Projetos Dança Cidadã do Balé Cidade de Campina Grande (@balecidadecampinagrande) e o GAV – Grupo de Apoio a Vida e a Instituição O Resgate (@ong_oresgate). As doações de alimentos (arroz, feijão, macarrão e flocos de milho) podem ser feitas por meio do telefone (83) 9.8606-9550 ou através do QR Code que aparecerá durante a transmissão.

Dança Cidadã – O Dança Cidadã foi criado em 2014, e tem como finalidade selecionar meninos e meninas carentes dos 7 aos 11 anos de idade da rede municipal de ensino para oferecer aulas de Ballet Clássico, Teatro, Circo e Dança Contemporânea. O projeto é mantido através de parceria com o poder público local e a iniciativa privada. Quatrocentas crianças são atendidas atualmente por esse projeto que é gerido pelo Balé Cidade de Campina Grande e Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Grupo de Apoio à Vida – O Grupo de Apoio à Vida – GAV é a primeira ONG/AIDS criada na Paraíba. É uma organização não-governamental, fundada em 1994, sem fins econômicos com o propósito de prestar assistência às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Tem presença muito bem marcada no cenário da luta pela cidadania e dignidade das pessoas que convivem com a doença e possui larga experiência no trabalho voluntário. Realiza eventos como o Chá Positivo, oferece assessoria jurídica e psicossocial, faz acompanhamento domiciliar e visita hospitalar, realiza palestras e oficinas e apresentação teatral e sócio-drama.

O Resgate – A Instituição O Resgate tem como objetivo ajudar e acolher pessoas com dependência química em álcool e outras drogas. É uma entidade sem fins lucrativos, que sobrevive de doações e trabalho voluntário. Conta com acompanhamento multidisciplinar.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local