Agende

Bandas Flávio e Madalena Moog são atrações do Pólvora Cultural neste domingo

A primeira banda a subir ao palco do Pólvora Cultural é a Madalena Moog, que vai mostrar seu repertório autoral, que privilegia os ritmos nacionais como samba e levadas que remetem ao coco, à ciranda, à embolada.

Bandas Flávio e Madalena Moog são atrações do Pólvora Cultural neste domingo

Madalena Moog — Foto:PMJP

As bandas Flávio e Madalena Moog se apresentam neste domingo (14), a partir das 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, na primeira edição do Pólvora Cultural de outubro. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira banda a subir ao palco do Pólvora Cultural é a Madalena Moog, que vai mostrar seu repertório autoral, que privilegia os ritmos nacionais como samba e levadas que remetem ao coco, à ciranda, à embolada, nas quais predominam recortes geográficos da cidade, nomeando ladeiras, bairros etc.

A Madalena Moog é formada atualmente por Patativa Moog (guitarra e voz), Edy Gonzaga (guitarra), Marcos Lopes (baixo e back-vocal), Neném Mofado (bateria e back-vocal). A banda lançou seis EPs e quatro CDs. Em 2016 lançou a coletânea “2001 a 2016”, em comemoração aos 15 anos de estrada. O grupo já fez shows na Paraíba e outros estados.

Depois será a vez da Flávio, formado por Fábio Medeiros (voz), Josimar Punk (voz), Edy Gonzaga (guitarra e voz), Marcelo Cavalcanti (baixo) e Toni Ramalho (bateria). No repertório, músicas dos dois discos da banda “Flávio Cavalcanti na Praia Vol.1” (1999) e “Seguindo a Rede Elétrica” (2001), além de versões de clássicos do rock nacional.

Com mais de duas décadas de estrada, inclusive com uma experiência em São Paulo, onde gravou o segundo disco, “Seguindo a Rede Elétrica”, pela Arsenal Music/Abril Music, a Flávio passou um tempo sem fazer shows, e vem retomando as apresentações aos poucos. A banda já tem shows marcados, tanto na versão acústica como na plugada.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.

Serviço    

Pólvora Cultural

Atrações: Bandas Madalena Moog e Flávio

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro

Dia: Domingo (14)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações