Cultura

Brasileiro ganha prêmio de ator no festival de cinema na Europa

Em entrevista ao site oficial do evento, Myrupu afirma que "jamais achou que isso poderia acontecer". A produção marca sua estreia como ator.

Brasileiro ganha prêmio de ator no festival de cinema na Europa

A performance não impressionou somente ao júri de Locarno, mas também a Myrupu. "Não sabia que eu tinha essa habilidade. Mas, com a ajuda da diretora, consegui transmitir o que estava dentro de mim." — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Estreante, Regis Myrupu conquistou o Leopardo de ator na 72ª edição do festival de cinema de Locarno, na Suíça. Ele está no longa “A Febre”, de Maya Da-Rin, no qual interpreta Justino, um solitário indígena Desana de meia-idade que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus.

Acometido por uma forte febre, ele começa a achar que é perseguido durante a noite –durante o dia, ele batalha para se manter acordado na rotina tediosa de trabalho. 
Da-Rin também concorria ao Leopardo de Ouro pela obra. O premiado foi o português Pedro Costa, com “Vitalina Varela”. 

Há dois anos, o longa brasileiro “As Boas Maneiras” foi laureado no festival. A fábula de terror sobre um lobisomem urbano da dupla de diretores Juliana Rojas e Marco Dutra ganhou o prêmio do júri.

Em entrevista ao site oficial do evento, Myrupu afirma que “jamais achou que isso poderia acontecer”.  A produção marca sua estreia como ator.

Ele conta que, como Justino, ele também ficou dividido entre cidade e floresta. 

A performance não impressionou somente ao júri de Locarno, mas também a Myrupu. “Não sabia que eu tinha essa habilidade. Mas, com a ajuda da diretora, consegui transmitir o que estava dentro de mim.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer