Poesia popular

Bráulio Bessa apresenta “Um jeito arretado de empreender” em Campina Grande

Palestra será na próxima terça-feira (21), no Teatro Municipal. Vendas de ingressos já foram iniciadas na loja virtual do Sebrae Paraíba

Bráulio Bessa apresenta “Um jeito arretado de empreender” em Campina Grande

Bráulio Bessa apresenta “Um jeito arretado de empreender” — Foto:Divulgação

A poesia popular terá como mote o empreendedorismo na palestra show do poeta cearense Bráulio Bessa, “Um jeito arretado de empreender”, na próxima terça-feira (21), às 19h30, no Teatro Municipal, em Campina Grande. Os interessados já podem comprar os ingressos, que custam R$ 80 inteira e R$ 40 estudante, na loja virtual do Sebrae Paraíba loja.sebraepb.com.brou no  Sebrae em Campina Grande, localizado na Avenida Manoel Tavares, 965.

Contrariando o discurso de que “palestras são chatas e entediantes”, Bráulio Bessa vai mostrar que uma palestra é também um espetáculo. A apresentação vai contar a história do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina.

Na palestra, ele vai reunir poesia de cordel, causos da sabedoria popular, e, principalmente, o humor cearense aliados à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador, que para o palestrante está contido em cada um.

Braúlio Bessa é reconhecido como um empreendedor social por resgatar a cultura popular nordestina no meio virtual com o projeto Poesia com Rapadura, em que é feito um resgate da literatura de cordel através das redes sociais. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram 100 milhões de visualizações.

Cearense de Alto Santo, poeta desde os 14 anos, Bráulio Bessa e sua poesia é propagada para um número incalculável de pessoas desde que integra o elenco do programa “Encontro” da TV Globo, com o quadro “Poesia com rapadura”, que também dará nome a seu primeiro livro.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa