Em João Pessoa

Campus Festival começa nesta quarta-feira no Espaço Cultural

O evento acontece até o próximo domingo (6), e é o maior festival universitário do Norte e Nordeste.

Campus Festival começa nesta quarta-feira no Espaço Cultural

O Campus Festival começa nesta quarta-feira em João Pessoa — Foto:Reprodução

Começa nesta quarta-feira (2), às 9h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o Campus Festival. O evento acontece até o próximo domingo (6), e é o maior festival universitário do Norte e Nordeste. 

O evento possui várias atividades entre palestras, workshops, mesas redondas, capacitações e shows musicais, além arte, gastronomia, tecnologia, educação, games, conhecimento e empreendedorismo para o público. 

 A estimativa dos organizadores é que mais de 25 mil pessoas passem pelo Espaço Cultural nestes quatro dias.

O Campus Festival Music traz, no dia 5 de outubro, atrações nacionais e locais com shows de IZA, Skank, Lagum e Os Gonzagas. Os ingressos estão disponíveis na Urban Arts (Av. Gen Edson Ramalho, 1037, Manaíra) ou no site:bit.ly/campusfestival2019.

Já o Sebrae Pró Bussiness, evento de empreendedorismo e criatividade que acontece dentro da programação do Campus Festival, nos dias 2 e 3 de outubro, trará os maiores palestrantes de empreendedorismo, criatividade e inovação do país: Thiago Nigro (Finanças), Rick Chesther (Empreendedorismo e Motivação), Murilo Gun (Criatividade e Inovação), Dante Freitas (Empreendedorismo e Inovação) e Renan Hannouche (Empreendedorismo e Inovação). 

As inscrições podem ser realizadas no site Sympla: http://bit.do/sebraeprobusiness.

Outra novidade do Campus Festival 2019 é o “Aulão Enem” que acontece dia 6 de outubro, das 10h às 19h. O aulão contará com os professores Rodrigo Sales, de Redação; Krauss Márcio, de Filosofia e Sociologia; Alcides Ribeiro, de Química; Gilbert Patsayev, de História; Emmanoel Ewerton, de Biologia; Gerônimo Neto, de Física; Ronaebson de Carvalho, de Matemática; Coletivo de Professores ‘O Tempo Não Para’.

Outro evento dentro da programação é o Campus Academy All Stars, voltado para estudantes egressos do Campus Academy 2018 e estudantes da empresa júnior Eleven (RI) da UEPB, com oficinas organizadas pelo Sebrae, maratona de inovação e empreendedorismo e ‘talks’ com professores e estudantes. Tudo isso nos dias 3 e 4 de outubro.

Já o Campus Festival Arts João Pessoa é um evento gratuito e aberto ao público que acontece em paralelo a programação principal. Na programação, arte e cultura com apresentações gratuitas de dança, exibição de filmes, feira de livros e teatro.

Aberta ao público, a Feira Literária, acontece de 2 a 5 de outubro, também durante o Campus Festival 2019. Como tema “O Museu de Grandes Novidades”, a feira vai difundir a literatura voltada às novas mídias e inovação. A partir das 9h a programação será direcionada à literatura infantil. Já das 16h até às 18h, será a vez da literatura juvenil. 

Com 28 expositores, a Feira Literária será dividida em quatro eixos temáticos, os estandes corporativos, oficina criativa para novos formatos literários, palestras com casos de sucesso e a apresentação de uma aula-espetáculo.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações