Entrada gratuita

Centro Cultural de Mangabeira recebe o espetáculo ‘Scabum’ neste domingo

O espetáculo nasce da vontade de desenvolver uma pesquisa sobre as gagues, truques, descobertas e situações criadas pelo improviso e comicidade na arte do palhaço

Centro Cultural de Mangabeira recebe o espetáculo ‘Scabum’ neste domingo

A apresentação é destinada ao público infanto-juvenil, que conta a história de três palhaços, que são donos de uma oficina onde tudo se conserta — Foto:Rafael Passos

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena recebe, a partir das 17h deste domingo (17), o espetáculo Scabum, da companhia de teatro Agitada Gang – Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba. A entrada é gratuita e é mais uma opção de lazer para adultos e crianças.

A montagem do espetáculo procura dar continuidade à motivação, renovação e produção do repertório do grupo. O objetivo da montagem é encenar um espetáculo infanto-juvenil com um tema que possa contribuir com as crianças na formação do caráter e sua visão do mundo, baseado  no universo  de  três  palhaços conhecidos  mundialmente,  através  do  cinema,  que são  Os  Três  Patetas.

O espetáculo nasce da vontade de desenvolver uma pesquisa sobre as gagues, truques, descobertas e situações criadas pelo improviso e comicidade na arte do palhaço. São situações como essas que o grupo vem desenvolvendo ao longo dos 25 anos, estudando a arte do palhaço, do bufão, do intrépido e do corpo que fala.

O espetáculo – A apresentação é destinada ao público infanto-juvenil, que conta a história de três palhaços, que são donos de uma oficina onde tudo se conserta. A fonte de pesquisa neste espetáculo foi o fabuloso mundo dos três patetas Moe Howard, Larry Fine, Curly Howard, atores americanos consagrados pelo cinema e pela arte de fazer rir.

No local, tudo é possível ser reparado até que certo dia eles receberem uma encomenda, que irá mudar a rotina deles. Algo que eles jamais imaginavam receber para consertar. Não haverá fala, toda a construção do espetáculo foi baseada na performance do  ator, na  gague  do  palhaço, na  pesquisa  corporal  e  sonora  que  o  grupo  pesquisou.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer