Veja vídeo

Cidade Viva exibe espetáculo “Um Conto no Sertão” nesta quinta-feira

O espetáculo será .transmitido pelo canal do YouTube da Cidade Viva, às 20h

Cidade Viva exibe espetáculo "Um Conto no Sertão" nesta quinta-feira

O espetáculo teatral será transmitido ao vivo. — Foto:Reprodução

A Cidade Viva exibe, nesta quinta-feira (24), às 20h, no canal do YouTube, o espetáculo “Um conto no Sertão”, que narra a história de uma família no dia da celebração da Festa da Colheita, no sertão nordestino. Por aquela família ter colhido muito pouco, naquele ano, vivia sem esperança e fé em dias melhores. Contudo, ela recebe uma visita inesperada que pode mudar toda a sua história.

O novo espetáculo, gravado no Centro de Convenções Cidade Viva com cenografia do sertão nordestino, foi produzido pela Igreja Cidade Viva e o Ministério de Arte Vida em Cena, que terá participação do pastor da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, e especial da Banda Alumiar, conhecida por suas letras marcantes baseada nas Escrituras, mas sem perder a leveza, a alegria e os ritmos musicais da cultura nordestina como o xote, o baião e o forró para expressar a alegria e a adoração ao Senhor da Colheita.

ATIVE O LEMBRETE – O espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube da Cidade Viva, às 20h.

MENSAGEM DA PEÇA – “Com a peça ‘Um conto no Sertão’, queremos apresentar uma história de uma família com personagens que pode nos identificar, mas ao mesmo tempo trazer uma mensagem dos valores e pilares essenciais à vida cristã como esperança, fé, amor e comunhão neste momento tão difícil que ainda estamos passando de pandemia. Mais do que isso, a peça vai falar de um Deus da colheita, que continua amando o nordestino e nunca o deixa só”, revelou o diretor geral do espetáculo, Aldo Galdino.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO – A direção e história da peça “Um conto no Sertão” é de Francisco Pontes, roteiro de Amanda Alves e Sergio Augusto e participação do pastor Sérgio Queiroz, com produção da Cidade Viva, sendo os responsáveis Aldo Galdino e Amanda Alves, além do líder ministério Vida em Cena Icaro Rodrigues.  A peça foi encenada pelos atores Francisco Pontes (Seu Bastião); Tatiane Araújo (Dona Zefa); Lucas Martins (Pedo); Anna Paula Pires (Dorinha) e Higor Ferreira (Jesus).

Além da participação especial da banda Alumiar, haverá a presença das bailarinas Gabriela Henrique; Mariana Alves; Lívia Maria e Maria Célia Santos. A maquiagem e o figurino são de Carol Rodrigues, com equipe de cenografia formada por Mateus Gomes, Marcos Oliveira, Camila Araújo, Ana Paula Santos, Jefferson Jairo, Heliéber Pessoa, Fagner Costa, Jéssica Oliveira, Ingrid Marla, Anny Nunes e Nicolas Monteiro. A equipe é formada por Amanda Alves (Direção técnica); Diego Schuler (direção de imagem); Maria Célia Santos (assistente de direção); Emmanuel Nóbrega (Som) e Arthur Ramalho (Iluminação). Nas câmeras e direção de imagem a C47 STUDIO (Diego Schuler, Matheus Maia, Lucas Saldanha), enquanto o making Of foi de Jonathan Percopa, Adiel Mozart e Felipe Macário.

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo “Um Conto no Sertão”

QUEM: Igreja Cidade Viva/Ministério do Teatro Vida em Cena

QUANDO: Dia 24 de junho às 20h

ONDE: Canal do YouTube Cidade Viva https://abre.ai/cVpn

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações