falhas

Cineport começa mal e sem divulgação da programação no site do evento

O Cineport 2011 foi aberto oficialmente nesta segunda, 20, com a presença de políticos e representantes de Estado e entrega […]

O Cineport 2011 foi aberto oficialmente nesta segunda, 20, com a presença de políticos e representantes de Estado e entrega da programação incompleta do Festival que reúne realizadores de vários países que falam a língua portuguesa.

O início do evento foi marcado pelo movimento em prol do cinema paraibano, realizadores e simpatizantes da causa audiovisual foram vestidos de branco à abertura do evento, com faixas nas mãos para chamar a atenção do poder público para a cultura produzida na Paraíba.

Na noite desta terça, 21, foi possível perceber a insatisfação de realizadores e expectadores das produções com as falhas na produção do evento. A tenda Andorinha, visivelmente menor que na edição anterior, teve a exibição do filme português ‘Edén’, a sessão foi finalizada com falhas na exibição. A sessão seguinte, na mesma tenda, contando com a presença de atores e produtores do filme ‘O País do Desejo’, já começou com falhas no áudio e teve que ser interrompida, isto, entretanto, fez com que metade das pessoas se retirassem da sala.

Ainda na noite de ontem, foi possível verificar a insatisfação dos realizadores com a exibição na Sala Wladimir Carvalho, segundo informações, os vídeos estão sendo exibidos sem respeitar o formato de cada curta e pode cortar parte das imagens ou distorcê-las.

A programação do evento está sendo divulgada aos poucos, até a tarde de ontem só era possível ter acesso à programação completa da segunda e terça. Depois de apelos, a organização divulgou a programação desta quarta. Até o momento, não consta no site oficial do evento a programação de todo o evento.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local