Projeto cultural

Circulandô chega a Sumé com oficinas de arte e exibição de filmes neste fim de semana

As oficinas disponibilizadas serão Interações Artísticas Brincadas, Jogos Teatrais, Diário Gráfico, Dança de Salão Mix e Dança Contemporânea

Circulandô chega a Sumé com oficinas de arte e exibição de filmes neste fim de semana

A equipe do Cirulandô tem como uma das suas prerrogativas a circulação dos professores que ofertam as oficinas, daí, também, a escolha do seu nome — Foto:Tyrone Arruda

O Circulandô, programa mantido do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Sumé desta sexta-feira ao domingo (18 a 20). No período, professores do Cearte irão ministrar, para alunos e professores das escolas públicas de Sumé e cidades circunvizinhas, oficinas de arte e exibição de curtas-metragens paraibanos. 

No total, o projeto irá exibir cinema em duas noites e oferecer seis oficinas de arte nas áreas de teatro, dança, audiovisual e artes visuais. O público atendido será de crianças a partir de 10 anos, adolescentes, jovens e adultos. As oficinas disponibilizadas serão Interações Artísticas Brincadas, Jogos Teatrais, Diário Gráfico, Dança de Salão Mix e Dança Contemporânea.

Iniciação cinematográfica – Nesta edição, a 16ª do Circulandô, haverá um diferencial voltado para o cinema. O programa resolveu convidar o colaborador e crítico André Dib para ministrar a Oficina Iniciação Cinematográfica. Para isto, foram oferecidas 15 vagas, todas preenchidas com multiplicadores de cada uma das cinco cidades da região: Súme, Monteiro, Prata, Ouro Velho e Amparo.

As oficinas do Circulandô ocorrerão nos dias Nestas sexta-feira (19) e domingo (20), das 7h30 às 11h30, na escola UMEIF Maria Leite Rafael (rua Vicente Preto s/n). Já as sessões de cinema serão exibidas na sexta-feira e no sábado na praça Adolfo Mayer (rua Augusto Santa Cruz).

Objetivo – A equipe do Cirulandô tem como uma das suas prerrogativas a circulação dos professores que ofertam as oficinas, daí, também, a escolha do seu nome. Outro objetivo é atrair professores do ensino público para que possam reciclar conhecimentos aprendendo novas técnicas oferecidas nas oficinas.

Moção de aplausos em Picuí – Circulandô esteve nos dias 13 a 15 de abril na cidade de Picuí levando oficinas de arte e uma ação cultural que atendeu a 68 alunos, entre estudantes e professores. Também foram exibidas duas sessões de cinema com cerca de 200 pessoas somadas nas duas sessões. O projeto recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores.

Circulandô em Sumé

Dias: 18 a 20 de Maio

As oficinas:

Dias 19 e 20

Hora: das 7h30 às 11h30

Local: na escola UMEIF Maria Leite Rafael. Rua Vicente Preto s/n.

As sessões de cinema:

Dias: 18 e 19

Hora: de 19h as 21h

Local: na praça Adolfo Mayer. Rua Augusto Santa Cruz.

Oficinas:

– Interações artísticas brincadas – professora Luciana Portela, público infantil – 20 vagas

– Jogos teatrais – professora Priscilla Clear, público adolescente e jovem – 20 vagas

– Diário gráfico – professor Maurílio Estrela, público, acima de 14 anos – 15 vagas

– Dança de salão mix – professor Rosenberg Guedes, adolescentes, jovens e adultos, a partir de 15 anos – 25 vagas

– Dança contemporânea – professora Joelma Ferreira, jovens a partir de 15 anos – 20 vagas.

Informações:

Cearte – Grupo Escolar Thomaz Mindello – Praça Aristides Lobo, 129 – Centro João Pessoa / PB – Fone: (83) 3214 2923. E-mail: comunicaçã[email protected].

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

3

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

4

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local