Literatura

Clube de leitura se reúne em João Pessoa para debater poesia de Ana Rüsche

O encontro acontece a partir das 18h, no Colaboratório Turmalina Arte e Literatura, no bairro de Manaíra e terá como ponto inicial a obra “Furiosa”

Clube de leitura se reúne em João Pessoa para debater poesia de Ana Rüsche

Ao completar dez anos de produção literária, Ana Rüsche reuniu suas obras e montou uma antologia em 2016 — Foto:Divulgação

O clube de leitura #LeiaMulheresJP se reunirá no início da noite deste sábado (18) para debater a obra da paulista Ana Rüsche. O encontro acontece a partir das 18h, no Colaboratório Turmalina Arte e Literatura, no bairro de Manaíra e terá como ponto inicial a obra “Furiosa”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Ao completar dez anos de produção literária, Ana Rüsche reuniu suas obras e montou uma antologia em 2016. A edição reúne poemas de suas quatro obras: “Rasgada” (2005), “Sarabanda” (2007), “Nós que adoramos um documentário” (2010) e “Inverno em um país tropical” (2015).

Ana disponibiliza seu livro em domínio público, podendo ser lido online ou baixado na íntegra em seu próprio site (http://wordpress.anarusche.com/). A organização da antologia é feita do livro mais antigo ao mais novo. A estratégia utilizada faz pensar que a intenção da autora é deixar os poemas mais próximos criando novos nexos semânticos.

Dentre as temáticas abordadas por Ana em suas obras e em sua antologia, está a forma como a mulher enfrenta o mundo que a cerca. Com a publicação de “Furiosa”, Ana Rüsche crava a marca e abre ainda mais espaço para uma poesia feminista e ativista.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna