Manifestação

Com pé quebrado, Marcelo D2 faz show com Planet Hemp e critica Moro e Bolsonaro

O vocalista Marcelo D2 subiu ao palco com o pé fraturado e fez parte do show sentado em uma cadeirinha de praia e com uma bengala. Ele quebrou o quinto metatarso durante partida de futebol.

Com pé quebrado, Marcelo D2 faz show com Planet Hemp e critica Moro e Bolsonaro

Marcelo D2 referiu-se a Moro e Bolsonaro como "passa-pano" e "fascistas" — Foto:Reprodução/Instagram Marcelo D2

“Passa-pano” e “fascistas” foram algumas das definições que o Planet Hemp deu a figuras como o presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, em show nesta sexta (21). A banda foi a principal atração do dia no festival Forró da Lua Cheia, em Altinópolis (SP).

O vocalista Marcelo D2 subiu ao palco com o pé fraturado e fez parte do show sentado em uma cadeirinha de praia e com uma bengala. Ele quebrou o quinto metatarso, vulgo osso do dedinho, do pé esquerdo durante uma partida de futebol em 13 de junho, às vésperas do festival João Rock, em Ribeirão Preto. “Como o Neymar”, brinca ele no camarim antes do show.

Ao lado de D2, B Negão, Formigão (baixo), Nobru (guitarra) e Pedrinho (bateria) tocaram em uma noite fria do interior paulista, com estrelas e lua, clássicos da banda que começou a carreira no início dos anos 1990. “Legalize Já”, “Dig Dig Dig”, “Queimando Tudo”, “Contexto” e “Mantenha o Respeito” figuraram no setilist.

As mensagens das músicas seguem atuais e, com o momento político atual, a banda aproveitou para fazer discursos de protesto e resistência. O grito “Marielle presente” foi evocado por B Negão. No telão, “desmascarados” e “passa-pano” acompanharam imagens de Moro e Bolsonaro, uma referência a notícias de conversas do ex-juiz e procuradores da Lava Jato, reveladas pelo site Intercept.

“Estamos em um momento político em que as pessoas têm que tomar atitude, as rédeas, não podemos deixar acontecer de novo o que aconteceu nas últimas eleições”, diz D2, crítico assumido do atual governo, antes do show em entrevista ao Lineup.

O cantor é bastante ativo nas redes sociais e muitas vezes é insultado por apoiadores do presidente. “Estar sendo xingado por quem me xinga é um elogio. A gente está vendo um momento polarizado. Essa galera que estava dentro do armário começou a sair e é exatamente sobre isso que a gente escreve.”

D2 conta que segue na quarta-feira (26) para a Europa para uma série de shows para divulgar seu novo disco “Amar É para os Fortes”. Já em outubro toda a banda vai para o Velho Continente onde já tem apresentações marcadas em cidades como Madri, Lisboa, Porto e Amsterdã.

Além dos eventos no palco, B Negão e D2 afirmam que o momento político, social e econômico do país pede que eles voltem a ser uma banda mais ativa, criar algo novo. “A gente precisa fazer coisa nova nesta missão aí. Isso é certo. Neste ano a gente vai lançar algo, no mínimo um single”, afirma B Negão.

Forró da Lua Cheia

O tradicional evento em Altinópolis (a 343 km de São Paulo) chegou à 29ª edição e traz na programação nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Chico César, Camisa de Vênus, Djonga e Xênia França.

O festival, que começou na quinta (20), tem shows até domingo (23). Os ingressos estão disponíveis no site oficial com preços a partir de R$ 40.

Forró da Lua Cheia 2019 (principais atrações)

Quinta (20 de junho)

Camisa de Vênus convida Vivi Seixas (Tributo a Raul Seixas)

Ilú Oba de Min convida Elza Soares

Carne Doce

Braza

Pequena Morte

Sexta (21 de junho)

Planet Hemp

Cao Laru

Ponto de Equilibrio

Samuca e a Selva

Monkey JAyahm

Tigre Dente de Sabre

Sábado (22 de junho)

Ney Matogrosso

Djonga

Circuladô de Fulo

Xênia França

Cuatro Pesos de Propina

Ekena

Domingo (23 de junho)

Chico César

Perê Piano

Folker’s

João Suplicy & Big Band na Gaveta

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer