Nesta terça

Concerto de Natal terá três apresentações na orla de João Pessoa

São duas orquestras formadas pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) assume o palco

Concerto de Natal terá três apresentações na orla de João Pessoa

Por volta das 19h, será a vez da tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa — Foto:Reprodução

A Orquestra Sinfônica de João Pessoa realiza nesta terça-feira (25), três apresentações a partir das 18h, em palco montado no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco.

São duas orquestras formadas pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) assume o palco, tocando clássicos do repertório tradicional de diversos países. A apresentação é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope).

A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Os músicos infanto-juvenis farão uma apresentação acompanhados dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. O repertório da orquestra conta com valsas, músicas natalinas e regionais.

Segundo o maestro da orquestra, Samuel Espinoza, o concerto é um presente de natal da PMJP. “Juntando as duas orquestras são 200 crianças tocando com músicos profissionais. Isso é uma ação inédita aqui no Nordeste. Será um belo concerto que, tenho certeza, vai emocionar a todos que forem ao Busto de Tamandaré. Tenho certeza que todos receberão esse presente da PMJP com muito amor”, disse.

Por volta das 19h, será a vez da tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, os músicos irão executar obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo.

O repertório da orquestra será na seguinte ordem: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV. Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz)

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações