Neste domingo

Coral Mosaico é a atração do projeto Arte Cultura

A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Coral Mosaico é a atração do projeto Arte Cultura

O Coral Mosaico será atração do projeto Arte Cultura que acontece neste domingo (30), 17h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

No repertório da apresentação estão incluídas músicas que vão do cancioneiro nacional ao internacional, com destaque para composições de músicos ligados ao grupo. O Coral Mosaico é um projeto resultante da fusão dos corais Lagatto, que na verdade é um coral independente, e do coral Vacatus, que é pertencente ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB).

O grupo foi formado como projeto de extensão por estudantes, professores e servidores, além de pessoas da comunidade para quem o coral abriu portas. Os componentes do espetáculo são divididos em sopranos: (Camila França, Dani Rabelo, Flaviana Dantas, Maria Bethânia, Trícia Nunes, Lara Oliveira, Mariana Adelino, Mônica Melo, Paula Regina e Publiana Martiliano); contraltos (Cristiane Braz, Juliana Araruna, Nathalia Andrade, Vanessa Dantas e Lourdes Jardelina), tenores (Abidias Cavalcante, Luciano Albuquerque, Crystian Sales, Diôgo Santos, Felipe Trovão e Moisés Fernandes) e baixos (Guilherme Jorvino, Max Ryan, Hugo Tavares, Raphael Rodrigues, Robson Lima e Thyago Freire).

Onivaldo Júnior – é violonista e jornalista. Assina a direção musical do Coral. Iniciou os estudos musicais aos 15 anos, quando foi aluno do professor, João Lobo, na antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e fez parte do projeto de extensão do Coral Gazzi de Sá, regido pelo maestro e professor do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Nóbrega. Ingressou no curso de Licenciatura em Música, na UFPB, em 2008, passando a estudar canto. Atualmente, é professor de canto na Sociedade Paraibana de Canto Coral (SPACC) Escola de Música e professor de educação básica na área de música na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Projeto Arte Cultura – O projeto tem o objetivo de estimular ainda mais o conhecimento da cultura popular, oferecendo gratuitamente a comunidade, em especial as escolas, uma opção entre entretenimento de formação cultural, por meio de debates, workshop, experiências, música, teatro e palestras, apresentados por grupos culturais, oferecido pela Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

SERVIÇO:

PROJETO ARTE CULTURA – CORAL MOSAICO

Domingo (30)

Hora: 17h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Entrada gratuita

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações