No Centro Histórico

Divulgada programação do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa

São 30 atrações, sendo 11 delas internacionais. A programação dos 23 concertos, todos gratuitos, além das 14 masterclasses

Divulgada programação do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa

A abertura do evento, no domingo 26 de novembro, vai ser na Igreja São Francisco, Centro de João Pessoa, às 19h — Foto:Rafael Passos

O 5º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro em igrejas do Centro Histórico. São 30 atrações, sendo 11 delas internacionais. A programação dos 23 concertos, todos gratuitos, além das 14 masterclasses foram divulgados nesta sexta-feira (17).

Para a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o festival valoriza nossa cultura e tem um apelo turístico porque a cidade é divulgada nos países dos músicos estrangeiros, que visitam nossa cidade, assim como nos grandes festivais de música clássica.

A abertura do evento, no domingo 26 de novembro, vai ser na Igreja São Francisco, Centro de João Pessoa, às 19h, com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. O concerto vai ser regido pelo Maestro Laércio Sinhorelli Diniz com Wagner Tiso e Léo Gandelman como músicos convidados.

O festival é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Confira programação

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

2

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

4

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

5

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa