Nesta sexta

Divulgados os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto Contra a Corrupção, da CGU

Todos os vídeos produzidos ficam agora à disposição da sociedade em plataformas de compartilhamento gratuito de vídeos na internet.

Divulgados os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto Contra a Corrupção, da CGU

Imagem do curta Infânica Corrompida, um dos vencedores do concurso — Foto:Reprodução

Já são conhecidos os vencedores da quarta edição do Concurso 1 Minuto Contra a Corrupção. A comissão julgadora formada por Emilson Ferreira Garcia Júnior, professor da Faculdade UNINASSAU, José Mauricio Alves Fernandes Filho, professor da Faculdade IESP e Walber Alexandre de Oliveira e Silva, auditor da Controladoria-Geral da União-CGU, se reuniram no último dia 20 de novembro e escolheram os quatro melhores vídeos produzidos, não havendo ordem de classificação.

Também foi decidido conceder duas menções honrosas. Todos os vídeos produzidos ficam agora à disposição da sociedade em plataformas de compartilhamento gratuito de vídeos na internet.

Nesta edição foram recebidos 31 vídeos, contando com a participação de representantes dos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais e Maranhão, demonstrando que o Concurso vai a cada ano ampliando os horizontes e promovendo a reflexão da luta contra a corrupção nas diversas regiões brasileiras.

Fest Aruanda

Os vencedores terão os vídeos inseridos na programação do festival nacional de cinema, Fest Aruanda, e serão premiados no próximo dia 02 de dezembro, às 14h. 

Walber Silva, auditor da CGU, lembra que o evento não é apenas para os que participaram do Concurso: “na verdade o evento de premiação está inserido dentro da programação do festival e toda a sociedade está convidada, pois além de apresentar os vídeos vencedores do Concurso, teremos a exibição do curta metragem “A ética das hienas”, com a presença do diretor do filme, Rodolpho de Barros. Será uma sessão de cinema especial, gratuita e abordando uma temática do nosso cotidiano”, afirmou.

O Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” integra a programação alusiva ao Dia Internacional Contra à Corrupção, data estabelecida na convenção das Nações Unidas realizada na cidade de Mérida/México em 9 de dezembro de 2003, da qual o Brasil é signatário. São promotores do Concurso, além da CGU, a Universidade Federal da Paraíba-UFPB e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FOCCO.

Lista dos vencedores

Vencedores
Rafaela Vitória Melo Trigueiro, Infância corrompida, do Pará https://www.youtube.com/watch?v=ukL6krbTbU4

Leandro Sarai, Corrupção é traição, São Paulo

https://youtu.be/Wf1VE-khhLs

Amanda Lara Santos, 1 minuto contra a corrupção, de Minas Gerais

https://youtu.be/0pz1XaBF0Ko

Fábio Galdino Cabral Santos, Fake News, da Paraíba
https://www.youtube.com/watch?v=cd4gt_mnKCE
Menções honrosas
Isadora Pinto da Silva, Gênese, do Rio Grande do Sul

https://youtu.be/dLUMq2gYeRw
Marcio Lins, O Paraíso, da Paraíba

https://youtu.be/Z7zfGfqoAic

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer