Música católica

Do consultório aos palcos, cirurgião dentista e cantor Joãozinho lança CD e espera evangelizar com suas ‘orações cantadas’

O CD 'Um Abraão' tem 12 faixas autorais e foi produzido em São Paulo pelo músico e produtor Maércio Lopes. O álbum está disponível nas plataformas de streaming de áudio.

Do consultório aos palcos, cirurgião dentista e cantor Joãozinho lança CD e espera evangelizar com suas 'orações cantadas'

João Maurício Gurgel, o Joãozinho, tem inspirações musicais na família: é neto e filho dos maestros paraibanos Maurício Gurgel e João Alberto Gurgel, respectivamente. — Foto:Divulgação

Do consultório aos palcos, o cirurgião dentista e cantor católico Joãozinho lançou, no domingo (8), o seu primeiro CD com músicas que ele considera que são orações cantadas. O lançamento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. “O show foi uma grande alegria. Um grande louvor! O teatro inteiro cantando as músicas de uma maneira única e especial! Foi lindo demais”, disse Joãozinho em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (10).

O CD ‘Um Abraão’ tem 12 faixas autorais e foi produzido em São Paulo pelo músico e produtor Maércio Lopes, referência no âmbito da música católica nacional. O álbum está disponível nas plataformas de streaming de áudio. “Estou bastante satisfeito com o resultado. Foi quase um ano de produção e tudo saiu conforme a inspiração inicial”, revelou Joãozinho ao ClickPB.

O show de lançamento teve a participação especial da cantora e missionária católica, Mayara Gonçalves, que fez o show de abertura, e do Ministério de Música da Comunidade Católica Em Adoração.

João Maurício Gurgel, o Joãozinho, tem inspirações musicais na família: é neto e filho dos maestros paraibanos Maurício Gurgel e João Alberto Gurgel, respectivamente.  Compõe há 10 anos canções católicas. Ele é Consagrado de Aliança da Comunidade Católica Em Adoração.

O cantor também falou que já lançou um clipe e lançará mais dois em breve. Ele se diz feliz por saber que as pessoas têm se permitido envolver com as orações cantadas, como ele considera que são suas canções. “Já lançamos um clipe, em breve estaremos lançado mais dois. Estou bastante feliz com a repercussão e com a resposta e os testemunhos das pessoas que tem se permitido se deixar levar por essas orações cantadas.”

Joãozinho falou ao ClickPB sobre os desejos para o futuro. “Confiando no que Deus tem preparado para daqui para frente. Sem pressa e nem ansiedade. O objetivo maior é evangelizar através dessas canções. E faremos nosso melhor para que elas atinjam o máximo de corações possível.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna