Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Sol Maior

Duo Duas apresenta mistura de violoncelo e piano no Hotel Globo

A dupla promete o repertório com músicas de compositores brasileiros, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Sérgio Bittencourt, Edu Lobo e peças da própria Josélia Vieira.

O Duo Duas nasceu do encontro de duas instrumentistas versáteis. Ambas tocam violoncelo e piano. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Por

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza nesta sexta-feira (20) mais uma edição do projeto Sol Maior no Hotel Globo, a partir das 16h. A apresentação será do Duo Duas, violoncelo e piano, das musicistas Teresa Cristina Rodrigues e Josélia Vieira.

A dupla promete o repertório com músicas de compositores brasileiros, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Sérgio Bittencourt, Edu Lobo e peças da própria Josélia Vieira, além de compositores latino-americanos.

O Duo Duas nasceu do encontro de duas instrumentistas versáteis. Ambas tocam violoncelo e piano. Elas contam que ansiavam fazer música explorando a linha tênue entre cultura popular e erudita. Assim desenvolvem um repertório diverso que contempla as possibilidades de duos com os dois instrumentos, ora piano e violoncelo, ora duo de violoncelos, ora piano a quatro mãos.

Josélia Vieira afirmou que a dupla está feliz em participar do Sol Maior. Ela observou que a cidade precisa de eventos culturais e a Funjope tem oferecido para a população diversos tipos de eventos de todas as artes.

“Esse, especificamente, de música instrumental, é bem importante. Temos um celeiro de artistas acima da média na cidade. João Pessoa é uma cidade musical, sempre foi. Sivuca já dizia que éramos a Suíça brasileira. Estamos honradas em participar do Sol Maior e agradecemos o convite. Nesta sexta, teremos um ótimo recital”, finalizou a musicista.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Projeto “Lá e Cá Vamos Brincar” animará ações do Agosto Verde em Campina Grande

Joca do Acordeon se apresenta pela primeira vez no 'Sabadinho Bom'

Funjope apresenta violinista Belle Soares e pianista Enio Emanuel no projeto Sol Maior

Gravação 'escondida' revela transformação da Monga na Festa das Neves; veja vídeo