Inscrição presencial

Edição do Salão de Artesanato da Paraíba inscreve artesãos até esta segunda-feira

O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Edição do Salão de Artesanato da Paraíba inscreve artesãos até esta segunda-feira

As inscrições podem ser realizadas na Casa do Artista Popular em João Pessoa — Foto:Reprodução

Os artesãos interessados em participar da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba têm até a próxima segunda-feira (22) para se inscrever, com inscrição presencial em João Pessoa. Já em Campina Grande, a inscrição presencial foi encerrada nesta sexta-feira (19). 

O evento, cujo tema é “A Economia Criativa no Turismo”, será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

De acordo com o edital de chamamento público, disponível no site , podem participar do Salão do Artesanato da Paraíba microeempreendedores individuais (MEI) e artesãos de cooperativas e associações formalizadas, com carteira de artesão ou de habilidade manual. Entre as tipologias contempladas no edital estão cerâmica, artesanato indígena, couro, fibra, madeira e algodão colorido.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Casa do Artista Popular, localizada na Praça da Independência, 56 – Centro, João Pessoa, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Se o artesão optar por fazer a inscrição online, o endereço eletrônico é [email protected]. É necessário enviar toda a documentação digitalizada exigida no edital com o assunto “29º Salão do Artesanato da Paraíba”.

Expectativas – A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que, nesta edição, uma das novidades é o período de realização do Salão do Artesanato da Paraíba, que contemplará também o réveillon. “É uma época do ano em que a Paraíba recebe muitos turistas, principalmente a capital. Por isso, assim como em anos anteriores, teremos boas vendas”, disse.

Lu Maia destacou, ainda, o tema da 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba. “A escolha deste tema não poderia ser mais feliz. ‘A Economia Criativa no Turismo’ diz muito sobre o objetivo do Governo do Estado, que vê na economia criativa uma das principais características do turismo, o que tem dado muito certo”, concluiu.  

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

2

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

3

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna

4

Cultura

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

5

Cultura

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer