Celebração

Elba Ramalho completa 40 anos de carreira e recebe homenagens em reportagem do Fantástico

Presença aguardada nas comemorações de São João, Elba deverá receber homenagens pelos seus 40 anos de carreira também em Campina Grande.

Elba Ramalho completa 40 anos de carreira e recebe homenagens em reportagem do Fantástico

A reportagem deverá abordar os 40 anos de carreira musical de Elba Ramalho — Foto:Reprodução

A cantora paraibana Elba Ramalho será homenageada em uma reportagem que será exibida na edição deste domingo (02) do programa Fantástico, na Rede Globo. A reportagem deverá abordar os 40 anos de carreira musical de Elba Ramalho, natural da cidade de Conceição, no Vale do Piancó.

Presença aguardada nas comemorações de São João no Nordeste, Elba deverá receber homenagens pelos seus 40 anos de carreira também durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, e no São João de Caruaru, em Pernambuco.

A abertura do São João de Caruaru, em Pernambuco, aconteceu neste sábado (1º) e contou com o show de Elba Ramalho. Em seu repertório, ela cantou clássicos de Gonzagão e Dominguinhos. Elba também fez uma homenagem a Jackson do Pandeiro, que faria 100 anos caso estivesse vivo.

Elba Ramalho percorre o país desde que deixou Campina Grande, em 1974, para se juntar ao Quinteto Violado no espetáculo cênico-musical “A feira”, visto em várias capitais do país, inclusive Brasília. Ao chegar ao Rio de Janeiro, convidada para participar da peça “Ópera do malandro”, concebida por Chico Buarque de Holanda, deu vida à prostituta Lúcia e chamou a atenção, também, ao interpretar a canção “O meu amor”, em duo com a atriz Marieta Severo.

Logo em seguida, Elba daria início à carreira de cantora, ao lançar o LP “Ave de prata”, que serviu de suporte para sua primeira turnê solo. Dali em diante, nunca mais ela deixou de seguir o mote contido em Vida de viajante, toada clássica de Luiz Gonzaga: “Minha vida é andar por este país”. Mas a música a levou a celebrados palcos internacionais, como os do Blue Note, de Nova York; Olympia, de Paris; e ao Brixton Academy, de Londres.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

2

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

3

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

4

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

5

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças