Em João Pessoa

Espetáculo Casa do Julgamento com 19 sessões começa mais cedo neste sábado

A temática da edição deste ano vai falar sobre ‘Abuso’, como forma de promover ações e intensificar a campanha de conscientização da problemática

Espetáculo Casa do Julgamento com 19 sessões começa mais cedo neste sábado

Para cada sessão do espetáculo, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste navegando pelos diversos cenários da trama com mobilidade do público — Foto:Reprodução

O espetáculo Casa do Julgamento, que estreou na última quarta-feira no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, segue com maior número de sessões e mais cedo neste sábado (7). A primeira já começa às 16h deste sábado e outras 18 sessões se estendendo até a madrugada do domingo. A previsão é realizar cada uma das 19 sessões, após 15 minutos. A temática da edição deste ano vai falar sobre ‘Abuso’, como forma de promover ações e intensificar a campanha de conscientização da problemática, divulgando o número 100 do Disque Denúncia.

Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo, que se estende até o dia 14 de julho, será realizado pela parceria da Cia. de Teatro Abner e da Cidade Viva. Já assistido por mais de 100 mil pessoas, a montagem reúne novamente cerca de 400 pessoas, entre elenco e as áreas do marketing, da produção, da bilheteria, segurança e recepção e de outros voluntários da Cidade Viva. O único dia que não haverá sessões do espetáculo será neste domingo (8).

A autoria texto da peça teatral interativa sobre o tema “abuso” é do diretor teatral Aldo Galdino, do pastor e líder de jovens da Cidade Viva, Thiago Dutra, da cineasta Lúcia Magalhaes e de uma comissão de psicólogas. “A escolha do tema da Casa do Julgamento 2018 sobre ‘Abuso’, além de ser muito presente na sociedade atual, é também decorrente de depoimentos de pessoas que assistiram a Casa do Julgamento na edição do ano passado, que tratou da temática do ‘suicídio’. Uma parcela de pessoas que assistiram declarou que muitos casos de tentativas de suicídio e do ato de suicídio eram de pessoas que haviam sofrido também abuso, daí a importância de expor a problemática de forma mais reflexiva, ampla e com a participação do público durante o espetáculo deste ano para a sociedade paraibana”, declarou o diretor Aldo Galdino.

Horário e dias do espetáculo – A nova temporada da Casa do Julgamento entra em cartaz com sessões a partir das 16h neste sábado (7), mas de segunda a sexta-feira, as sessões começam às 19h e se estendem até 23h. Haverá ainda duas sessões com intérprete de libras nas quintas e sextas (19h e 20h) e três sessões aos sábados (17h, 18h e 20h).

Os ingressos custam R$ 15 + 1 kg de Alimento + 1 produto de higiene pessoal para cada ingresso adquirido. As doações serão revertidas para as obras sociais da Cidade Viva em João Pessoa e no Sertão paraibano. Os ingressos poderão ser comprados por meio do Sympla com 24 horas de antecedência via link https://www.sympla.com.br/casa… no valor de R$ 15 + 1 kg de Alimento + 1 produto de higiene pessoal para cada ingresso. As doações serão revertidas para as obras sociais da Cidade Viva em João Pessoa e no Sertão paraibano. Outra opção de compra de ingresso é antes do espetáculo com a bilheteria montada, no Centro de Convenções.

Trazer luz sobre a temática – “O Abuso causa transtornos gigantescos à família. Mais do que ser um espetáculo, temos o objetivo de mudar essa situação trazendo luz por meio da arte”, declara o diretor da Cia Abner e do Espetáculo da Casa do Julgamento, Aldo Galdino, acrescentando que “a luz da orientação bíblica, o projeto visa apresentar que cada pessoa pode ultrapassar sua dor e viver bem. Diante de uma história impactante e realista, a plateia é desafiada a tomar decisões a cada momento com a intrigante pergunta: Como você agiria hoje se soubesse qual o seu destino após a morte?”, finaliza Aldo.

Sessões a cada 15 minutos – Para cada sessão do espetáculo, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste navegando pelos diversos cenários da trama com mobilidade do público. A previsão é que a cada 15 minutos inicia-se uma nova sessão, possibilitando a interatividade e exibição do espetáculo durante toda a noite. Esse grupo é acompanhado por um “Guia”, uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena e interatividade, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

2

Cultura

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Cultura

Cátia de França celebra 50 anos de carreira com disco produzido só com músicos paraibanos

4

Cultura

Direção do Centro Cultural São Francisco discute com secretário Jean Nunes reforço da segurança no Centro Histórico

5

Cultura

Divulgada programação do São João de Monteiro com shows de Flávio José, Matheus e Kauan e outros artistas